Cuiabá

Atividades presenciais nas escolas e creches municipais continuam suspensas

Publicado

suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais de Cuiabá –  públicas e particulares – permanece. A prorrogação até o dia 2 de agosto foi publicada por meio decreto nº 7.998, no dia 13 de junho e está vigente.

O retorno das atividades presenciais nas unidades escolares depende do comportamento da Covid-19 em Cuiabá. Na manhã deste sábado (25), o  prefeito Emanuel Pinheiro explicou que a suspensão das atividades educacionais continua sendo necessária diante da real possibilidade de propagação do novo coronavírus no ambiente escola-família e visa preservar a saúde da população em razão do grande número de pessoas envolvidas nos serviços educacionais. Cuiabá possui 164 unidades educacionais na rede pública municipal de Ensino, envolvendo mais de 52 mil alunos, além de 55 mil alunos na rede privada, o que totaliza aproximadamente 107 mil alunos.

Em relação ao funcionamento dos berçários e educação infantil da rede particular, o prefeito informou que já realiza  estudo técnico para verificar a possibilidade do retorno das atividades para o mês de setembro. “A Prefeitura reconhece as dificuldades e estuda encontrar uma ferramenta de equilíbrio com responsabilidade e segurança”, pontuou.

“Respeitem as medidas de biossegurança. Se puder fiquem em casa. Façam a higiene pessoal com frequência. Isole, cuidem das pessoas pertencentes aos grupos de risco, principalmente dos idosos. Não saiam sem máscaras, utilizem o álcool gel. Evitem aglomerações de dia e de noite. Se cada um de nós formos responsáveis por nosso atos e a nossa conduta de biossegurança, vai ajudar e muito Cuiabá a combater a proliferação da Covid-19. Conte com o prefeito Emanuel Pinheiro, estou ao lado da população de Cuiabá. Com as ações da Prefeitura Municipal e apoio de todos, juntos vamos superar esse momento de crise e de muita angústia”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

 Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Misael Galvão apresentou mais de 14 mil indicações no mandato por Cuiabá

Publicado

Com um mandato participativo, em quase quatro anos o vereador Misael Galvão (PTB) apresentou mais de 14 mil indicações voltadas para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito e lazer, por vários bairros de Cuiabá,

“Sempre digo que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso meu mandato foi pautado pelos pedidos e necessidades de moradores de todas as regiões da Capital, e transformamos em indicações reais, propositiva e de resultado. Um trabalho dedicado com intuito de melhorar e levar mais qualidade de vida para o cidadão de diferentes bairros, tive voto em toda Cuiabá por isso retribuí com trabalho”, disse o Misael.

No total, o parlamentar já apresentou 14.425 indicações, sendo 599 em 2017, 2.380 mil em 2018, 5.055 em 2019, e mais de 6.3 mil apenas neste ano.

Misael Galvão afirma que a medida visa atender as demandas de todas as regiões de Cuiabá. Segundo ele, a obra mais solicitada, especialmente nos bairros da periferia, é o asfalto, segurança e saúde.

Por meio de indicação e articulação política, o vereador já conseguiu levar o asfalto a todas as ruas dos bairros Dr. Fabio I, Altos da Serra I, Despraiado, Vila Real, Residencial Ana Maria e São Roque.

Já os bairros Drº Fábio II, Altos da Serra II, São João Del Rey e Jardim Paulicéia estão com obras, e muitos outros bairros já iniciados como Sol Nascente, Guaicurus e muitos outros conseguidos graças ao trabalho pontual do vereador presente nos bairros.

Além disso, a área da saúde também teve grande número de reivindicações que levaram não só indicações, como também a destinação de emendas impositivas do próprio vereador, para reforma e ampliação de postos de saúde, criação de centros odontológicos, entrega de materiais e insumos, nos bairro Dr. Fabio, Despraiado e Altos da Serra.

Diante da pandemia do novo coronavírus, Misael, como presidente do parlamento municipal, garantiu a destinação de R$ 2 milhões do orçamento da casa de leis para prefeitura utiliza em aquisição de máscaras, álcool gel e luvas. O repasse só foi possível graças a economia promovida pela gestão frente ao legislativo. E também Capitaneou junto aos demais vereadores a destinação de R$ 8,7 milhões das emendas impositivas à Secretaria de Saúde.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana