esportes

Athletico PR perde para o Azuriz pela oitava rodada do Campeonato Paranaense

Publicados

em


O Athletico viajou para Pato Branco para enfrentar o Azuriz, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão teve mais posse de bola, mas não conseguiu concretizar em gols. O adversário venceu por 1 a 0, no Estádio dos Pioneiros.

O próximo jogo athleticano pelo Estadual será contra o Coritiba, na quinta-feira (06), às 17h40, no Estádio Joaquim Américo.

O primeiro tempo em Pato Branco foi bastante truncado. O Azuriz esteve forte na marcação e na transição ofensiva. O Athletico teve dificuldades para chegar ao gol adversário, principalmente pelo meio.

O primeiro lance do jogo aconteceu aos sete minutos, quando o goleiro athleticano Anderson fez uma bela defesa com os pés de um chute de Edson. Aos 12’, o Azuriz teve mais uma chance. Matheus subiu no contra-ataque e cruzou, mas Vieira cabeceou a bola para fora.

E, aos 13 minutos, o time de Pato Branco abriu o placar em um lance polêmico. Anderson defendeu a bola, depois do adversário concluir pela direita. O árbitro marcou o gol do adversário, mas os athleticanos reclamaram que a bola não entrou.

O Athletico chegou com perigo em jogada de bola parada, aos 28 minutos. Luan Patrick cobrou falta pela esquerda e bola foi em linha reta. O goleiro adversário defendeu no meio do gol. Dez minutos depois, Luan Patrick tentou um chute do meio campo, mas a bola foi forte por cima do travessão.

Para o segundo tempo, o técnico Bruno Lazaroni promoveu alterações no esquema tático. João Vialle entrou no lugar de Reinaldo e Ramon substituiu Geovane. Com as mudanças, o Athletico começou a criar mais jogadas e ir para cima do adversário. Aos seis minutos, Kawan cobrou uma falta, mas a bola parou na barreira. Aos 11’, Jaderson cobrou falta da direita e o goleiro espalmou para fora.

O treinador ainda promoveu mais três alterações durante o segundo tempo, mas, com a forte marcação adversária, o resultado terminou em 1 a 0 para o Azuriz.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Castan avalia momento do Vasco e projeta confronto com o Botafogo

Publicados

em


Mais uma etapa da preparação vascaína para o primeiro jogo da final da Taça Rio foi concluída na tarde desta quinta-feira (13/05). No CT do Almirante, na Cidade de Deus, o Gigante da Colina realizou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. As atenções estão totalmente voltadas para o Botafogo, adversário no domingo (16), às 11h05, no Estádio Nilton Santos.

Será a segunda vez na temporada que o Cruzmaltino medirá forças com o Alvinegro. Na fase de classificação do Campeonato Carioca, em São Januário, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O Botafogo será também rival vascaíno durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Até mesmo em virtude disso, os duelos pela Taça Rio são considerados momentos importantes da preparação para o torneio nacional.

– Acredito que serão dois jogos difíceis, todos os clássicos são sempre assim. Para a gente irá servir de parâmetro para a sequência da temporada, pois o Botafogo é uma equipe que vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro. As duas partidas serão importantes para a nossa preparação. Além disso, vale um troféu, vale uma taça, então vamos em busca da vitória – afirmou o Leandro Castan.

Perguntado sobre o estágio que se encontra a equipe do Vasco da Gama, o capitão cruzmaltino afirmou que evoluir é sempre preciso, porém destacou que os jogadores estão cada vez mais entrosados e habituados com a proposta de jogo adotada pela comissão técnica, liderada por Marcelo Cabo. O treinador, inclusive, foi bastante elogiado por Leandro Castan.

– Nosso time está crescendo muito, e isso é muito mérito do Marcelo Cabo, que vem fazendo um grande trabalho. Ele chegou e passou toda sua experiência para nossa equipe. Cada dia que passa estamos nos entrosando mais com as ideias de jogo dele. Sabemos que ainda precisamos melhorar muito, mas estamos cada vez mais próximos da excelência – acrescentou o camisa 5.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana