POLÍTICA NACIONAL

Atacado por Carlos e protegido por Flávio, Paes busca apoio de Bolsonaro

Publicados

em


source
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pensa na situação financeira e busca manter boa relação com Bolsonaro
Beth Santos/PCRJ

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pensa na situação financeira e busca manter boa relação com Bolsonaro

À frente de uma prefeitura com sérios problemas de caixa,  Eduardo Paes  (DEM-RJ) chega ao terceiro mês de governo no Rio de Janeiro se equilibrando para ter um bom relacionamento com o presidente  Jair Bolsonaro , mas sem abandonar pautas como medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 .

A fim de equalizar essa relação, Paes conta com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), articulador político da família, como principal aliado. Foi numa ligação por vídeo com o parlamentar que o prefeito falou com o presidente pela primeira vez após ser eleito. No último dia 1º, Paes reencontrou Flávio durante a cerimônia de aniversário de 456 anos da cidade no Cristo Redentor. Segundo um interlocutor do democrata com a família Bolsonaro, o encontro serviu para o prefeito mandar um recado ao presidente e fazer um pedido ao senador.

De acordo com o interlocutor, Paes pediu a Flávio que não acreditasse em supostas críticas feitas por ele à família Bolsonaro . O prefeito teria sugerido que a mensagem chegasse até o presidente.

Cobrança pelo Twitter

Com Flávio, a relação é amistosa, mas o mesmo não acontece em relação ao seu irmão, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos). Por meio das redes sociais, ele tem feito ataques à gestão de Paes e à sua equipe de trabalho.

“Prefeito Eduardo Paes, é desta maneira que quer manter boas relações para reconstruir nossa cidade? Com nomeações em cargo na estrutura da sua prefeitura apoiando abertamente o ódio ao presidente da República?”, escreveu Carlos no Twitter, referindo-se ao ator Marcelo Serrado , agora diretor artístico da Fundação Cidade de Artes, que, numa rede social, desejou “energias ruins” para Jair Bolsonaro.

O prefeito rebate algumas críticas, mas procura evitar grandes embates, sustentando a difícil relação com o presidente.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dia do Índio é celebrado nesta segunda-feira

Publicados

em


Nesta segunda-feira (19) é celebrado o Dia do Índio. A data está ligada ao primeiro Congresso Indigenista Interamericano, marco na luta por políticas públicas indigenistas, ocorrido em 19 de abril de 1940, no México, com representantes de povos indígenas de vários países das Américas. O dia também  serve de reflexão sobre o 20 de abril de 1997, data em que o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos foi queimado vivo enquanto dormia numa parada de ônibus em Brasília. Ouça o quadro “Dedo de Prosa” com Adriano Faria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana