BRASIL E MUNDO

Assunção registra violência após resposta à pandemia gerar protestos

Publicados

em


Manifestantes e polícia entraram em conflito na capital do Paraguai, Assunção, na noite desta sexta-feira (5), depois que a maneira como o governo vem lidando com a pandemia gerou protestos e causou a renúncia da principal autoridade sanitária do país.

Forças de segurança atiraram balas de borracha e gás lacrimogêneo contra a multidão de centenas de pessoas reunidas em torno do prédio do Congresso, enquanto manifestantes furaram barreiras, queimaram barricadas nas ruas e atiraram pedras na polícia.

Os protestos, que transformaram o centro histórico da capital em um campo de batalha com fogo, fumaça e tiros, eclodiram em meio à crescente revolta da população por conta das taxas de infecção recordes por coronavírus, além de hospitais à beira do colapso.

Na sexta-feira, o ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, renunciou, um dia depois que parlamentares do país pediram sua saída.

*Com informações da agência Reuters.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Gestante e crianças são vacinadas contra Covid-19 por engano no interior de SP

Publicados

em


source
46 pessoas são vacinadas contra covid-19 por engano no interior de SP
Reprodução: ACidade ON

46 pessoas são vacinadas contra covid-19 por engano no interior de SP

Em Itarapina, no interior de São Paulo, 46 pessoas foram vacinadas por engano; entre elas, 28 crianças e uma gestante. O erro só foi percebido no dia seguinte pela prefeitura local.

As pessoas haviam ido ao Escola José Cruz para tomar a vacina contra a gripe, mas a técnica de enfermagem se confundiu e separou uma caixa da CoronaVac para aplicar no grupo de pessoas. 

A imunização contra a gripe começou segunda-feira (12) no estado de São Paulo. Ao contrário das campanhas anteriores que priorizavam idosos, este ano a imunização começa por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas.

Tanto a CoronaVac quanto vacina da AstraZeneca/Oxford são recomendadas apelas para pessoas maiores de 18 anos. 

A Secretaria de Saúde de Itirapina disse que uma equipe médica vai acompanhar as 46 pessoas que foram vacinadas por engano

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana