lucas do rio verde

Assaltante atirou e a arma falhou durante assalto, diz vítima

Uma das vítimas informou à Polícia Civil que no momento do roubo um dos suspeitos apontou a arma contra a vítima e apertou o gatilho, porém, a arma falhou naquele momento. O revólver apreendido tinha seis munições, sendo que duas estavam deflagradas

Publicados

em


PJC | MT

 arma apreendida assalto

Arma, dinheiro e objetos apreendidos com os suspeitos

Dois jovens foram presos em flagrante na sexta-feira (17.04), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), momento após assaltarem uma empresa de embalagens e fugirem com dinheiro roubado da empresa e pertences das vítimas.

 

A prisão do adulto e a apreensão do adolescente envolvido no roubo ocorreu após intensa perseguição realizada por equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do município.

 

Na tarde de sexta-feira, o delegado Daniel Nery e o investigador Wladimir Mesquita passavam pela Avenida Goiás, quando pessoas começaram a acenar para a viatura, quando os policiais deram a volta na rua para verificar o que ocorria. Ao estacionar, a equipe avistou duas pessoas correndo em direção a um veículo Gol branco, que ao perceber a aproximação da polícia, saiu em disparada e os dois rapazes correram em direções opostas, sendo que um deles disparou contra a viatura.

 

As forças de segurança do município foram chamadas para apoio e saíram em diligências para localizar os dois suspeitos. Um deles, o adolescente de 16 anos, correu em direção a uma igreja, onde se trancou no escritório do prédio e fez um funcionário como refém. Após ser localizado pelos policiais, ele se rendeu e confessou que acabara de cometer o assalto na empresa de embalagens junto com um comparsa e que na fuga, ao ver o carro da Polícia, jogou a bolsa com o dinheiro roubado em um terreno próximo à rodoviária da cidade. A bolsa foi localizada com R$ 542,00.

 

O outro suspeito foi localizado pela Polícia Militar, após diligências na área próxima ao local onde ocorreu o roubo. O rapaz de 19 anos foi encontrado em residência e ao notar a presença dos policiais jogou uma arma de fogo e se rendeu. Em revista, foram encontrados com o suspeito várias correntes, dinheiro e um celular, que ele informou ter roubado das vítimas durante o assalto.

 

Uma das vítimas informou à Polícia Civil que no momento do roubo um dos suspeitos apontou a arma contra a vítima e apertou o gatilho, porém, a arma falhou naquele momento. O revólver apreendido tinha seis munições, sendo que duas estavam deflagradas.

 

O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores e o adolescente responderá a ato infracional análogo a latrocínio tentado. Ambos serão apresentados à justiça e depois encaminhados para as respectivas unidades prisional e socioeducativa.

 

*Com informações da PJC | MT

Comentários Facebook
Propaganda

lucas do rio verde

Prefeitura participa de encerramento do projeto “Movimenta”

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente, na noite desta sexta-feira (24.06), na cerimônia de encerramento do projeto “Movimenta”, que passou pelo município esta semana.

O projeto, que é promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc / Senac / IPF-MT, trouxe para os moradores do bairro Jaime Seiti Fujii, diversas ações itinerantes e atividades culturais, que foram divididas em dois dias.

Na tarde de quinta-feira (23), foram realizadas orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de história e apresentação de circo para os alunos da Escola Municipal Cora Coralina. O vice-prefeito Marcio Pandolfi esteve presente e acompanhou as atividades. Durante a noite, a coach comercial Cléria Del Barco ministrou, na Câmara de Vereadores, a palestra “Empresa que não vende, quebra!”, voltada para os empreendedores e profissionais de vendas da região.

Na sexta-feira, as atividades de recreação para as crianças continuaram na praça do bairro. Para os adultos, o Senac ofereceu os serviços de aferição de pressão arterial, triagem de glicemia, massagem, penteado com tranças artísticas, designer de sobrancelha e corte de cabelo, tudo feito por profissionais formados pela instituição.

De acordo com a coordenadora do evento, Francieli Martins, a ideia é tirar as crianças do ambiente escolar e ensiná-las de uma forma lúdica, com brincadeiras, projetos culturais, tecnologias voltadas para o desenvolvimento do ensino.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o supervisor de desenvolvimento econômico, Marcelo de Azevedo, destacaram a união das secretarias para a realização de mais um movimento cultural para a comunidade.

“É um benefício para a população e um ganho social que nós temos, levando atrações que geram capital social perante a comunidade”, destacou Marcelo.

Em Lucas do Rio Verde, o projeto contou com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, de Educação e de Esporte e Lazer.

O “Movimenta” passará ainda pelos municípios de Sorriso (27 e 28/06), Sinop (29 e 30/06 e 01/07), Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), onde será encerrada a primeira etapa do projeto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana