POLÍCIA

As apreensões não param e parceria entre PRF e PC resultam 100 kg de pasta base de cocaína fora de circulação

Publicado


.

Ocorrência está vinculada à apreensão dos 557 kg de cloridrato de cocaína realizada nesta manhã

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já havia causado um rombo nos cofres do narcotráfico, ao realizar a apreensão de mais de 550 kg de cloridrato de cocaína. Logo após a apreensão, a equipe da PRF fez contato com a Polícia Civil, em Nova Mutum/MT solicitando apoio para verificar um local onde possivelmente o caminhão envolvido na ocorrência foi carregado.

Imediatamente a equipe do GARRA foi até uma região de zona rural e após realizar buscas nas imediações do local indicado, encontrou uma área com terra remexida. Ao cavar no local, os policiais encontraram 3 galões com líquido aparentando querosene e 3 sacos contendo um total de 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína que totalizaram aproximadamente 102,3 kg.

Somando-se aos 557 kg de cloridrato de cocaína apreendidos nesta manhã, os 102,3 kg de pasta base aumentam o prejuízo ao narcotráfico para mais de 80 milhões de reais.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Militares prendem dois e descobrem central do tráfico com lista de nomes e telefones de clientes

Publicado


.

No bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens, ambos de 20 anos, e descobriram central do tráfico funcionando em uma residência.

No local foram apreendidas 14 porções e um pedaço grande de maconha, além de R$ 1.179 em dinheiro, diversos pares de brincos, anéis, celulares, duas balanças de precisão, entre outros objetos usados no preparo e embalagem de droga.

Todavia, o que mais chamou a atenção dos policiais foi um caderno de capa azul e duas folhas avulsas nas quais estavam anotados dezenas de nomes e telefones de supostos clientes .

De acordo com a narrativa dos policiais, um dos suspeitos, neto da dona da casa, transformou o próprio quarto na central do tráfico. Ele escondia droga, dinheiro, agenda de clientes e balanças em fundos falsos das gavetas do guarda-roupas.

Essa ação ocorreu no final da tarde desta sexta-feira(15.09), a partir da abordagem de um dos suspeitos nas proximidades da casa. Ele estava com porções de maconha no bolso e acabou levando os policiais ao esconderijo do restante da droga e demais produtos. Também revelou que havia se associado ao amigo, que também acabou preso, para iniciar no tráfico de droga.

Os dois suspeitos e todos os materiais apreendidos foram entregues ao delegado de plantão na Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana