POLÍTICA NACIONAL

Arthur Lira tira jornalistas de área próxima ao plenário para instalar gabinete

Publicados

em


source
Opresidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP do Alagoas
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Opresidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP do Alagoas

O novo presidente da Câmara , Arthur Lira (PP-AL) , irá retirar os jornalistas de seu espaço de trabalho para que seja criado no local o novo gabinete da presidência da Casa. As informações são do Globo.

Os profissionais da imprensa que fazem a cobertura do Congresso ficam instalados em um comitê próximo ao plenário de votação, mas com a mudança, serão realocados para um lugar longe dos deputados.

Com a mudança, Arthur Lira não terá que passar pelo Salão Verde, espaço onde jornalistas se encontravam com os parlamentares para fazer questionamentos e entrevistas.

“A gente tinha o costume de tudo o que acontecia, não apenas no Legislativo, o presidente da Câmara [Rodrigo Maia] parava para dar a sua opinião. O Lira, durante a campanha, deixou claro que não agirá assim, que pensa que dar opinião sobre tudo não compete a ele. Eu acredito que essa mudança vai distensionar a relação entre o Legislativo e os outros Poderes.”, declara Carla Zambelli , cotada para ser secretária de comunicação da Câmara , que nega censura na ação de Lira.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Saruê deixa cartucho de fuzil em gabinete de senador em Brasília

Publicados

em


source
Gambá levou cartucho na boca até o Congresso Nacional
Luiz Wolff/ Divulgação

Gambá levou cartucho na boca até o Congresso Nacional


Após um cartucho de fuzil ser encontrado próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), se descobriu que o objeto foi deixado no local por um saruê, que o carregou na boca até o Congresso. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Senado Federal .

Segundo o portal G1 DF, a Polícia Legislativa confirmou que o animal era o culpado após analisar as imagens das câmeras de segurança. A polícia explicou que se tratava de um cartucho não disparado.


Para os agentes, o saruê pode ter encontrado a bala no esgoto. O animal é uma espécie de gambá que costuma se reproduzir durante a primavera, por isso é mais comum vê-lo na cidade nesse período do ano .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana