gastronomia

Arroz com Pequi

Delícias da cozinha mato-grossense

Publicados

em


Ingredientes:
1kg de arroz
15 a 30 caroços de pequi com polpa
óleo,alho, cebola, cheiro-verde, Sal.

Modo de preparo:
Refogar os pequis em óleo, sal, alho e cebola. Com um pouco de água deixe-os cozinhar até a água secar.Adicionar o arroz e refogar bem. Por fim adicionar um pouco de água, acrescentar o cheiro-verde e deixar cozinhar por alguns minutos.

Comentários Facebook
Propaganda

gastronomia

Hambúrguer gourmet é opção para inovar no preparo de pratos em casa

Publicados

em

Com ar de versatilidade, elegância e boa comida, o hambúrguer vem ganhando destaque na alimentação do brasileiro com novas formas de preparo e ingredientes requintados. Um exemplo é o hambúrguer gourmet, ideal para inovar os lanches e fazer pratos diferentes. Seja com o tradicional pão de hambúrguer, pães low carb ou mesmo na combinação com legumes, a dica está em investir nos que são feitos com carnes especiais, como ponta de peito e ponta de costela, que é a conhecida fraldinha. Para facilitar a vida de quem quer se deliciar em casa e com praticidade, o Fort Atacadista oferece a modalidade de hambúrguer gourmet no Açougue Carne Fresca.

“A ideia surgiu da nossa missão de sempre buscar inovação aos consumidores. São peças que têm um tratamento especial, reduzindo a porcentagem de gordura a 15% e deixando-as mais robustas”, explica Elton Martins, coordenador nacional de Operações do Açougue do Fort Atacadista. Cada hambúrguer tem 200 gramas e não possui tempero. “Assim, cada um pode temperar da forma que preferir. Se for apenas com sal, não tem erro. Quem quiser pode adicionar também um pouco de pimenta do reino. Vai do gosto e da criatividade”, aponta.

Comemorado neste dia 28 de maio, o Dia do Hambúrguer é uma homenagem merecida a esta que é uma das iguarias mais versáteis da gastronomia mundial. Com uma história que sinaliza o seu surgimento em meados do século XIX, em Hamburgo, na Alemanha, a receita nasceu como um bolinho de carne com temperos, evoluiu, ganhou a companhia inseparável do pão, acompanhamentos e diferentes adaptações em cada região do mundo.

Além do hambúrguer, o Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista conta com cortes especiais e tradicionais. Se você aprecia um bom churrasco, a dica são as peças de alcatra com osso, filé duplo e filé americano, cortes que foram inspirados nos Estados Unidos e podem agradar quem busca inovar. Ao todo, são 44 já disponíveis no balcão, de carne suína e bovina. Aqueles que gostam de planejar as compras, o Fort conta com serviço de televendas, com a possibilidade de fazer um pedido específico sob encomenda e retirar no dia seguinte, sem as filas comuns dos açougues tradicionais. Em todas as unidades, profissionais ficam à disposição para orientações e dicas.

Onde encontrar – Em Mato Grosso, as quatro lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com itens de mercearia, bebidas, doces, frutas e verduras fresquinhas, assim como produtos de limpeza e higiene. Em Cuiabá, a loja na saída para Chapada dos Guimarães, e em Várzea Grande, na loja da FEB, o consumidor encontra o Açougue Carne Fresca, com opções de cortes de carnes fracionadas e em bandejas, em um expositor moderno e diferenciado.

Os transformadores, como dogueiros, boleiras, donos de carrinhos de lanche contam também com o Televendas, em que se pode comprar pelo telefone, com acesso a preços exclusivos e separação de mercadorias antecipada. As lojas do Fort Atacadista ficam presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana