programe se

“Arraiá da Seduc” terá comidas típicas e atrações musicais nesta sexta-feira

A festa, organizada pela Secretaria Adjunta de Política de Gestão de Pessoas, tem como objetivo a integração e o lazer dos servidores e familiares

Publicados

em


Divulgação

festa caipira

 

Bandeirolas já estão sendo erguidas para o “Arraiá da Seduc”, que ocorre nesta sexta-feira (21), no estacionamento da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A festa, organizada pela Secretaria Adjunta de Política de Gestão de Pessoas, tem como objetivo a integração e o lazer dos servidores e familiares.

 

O cardápio já está definido. Segundo Patrícia Vieira, da Gestão de Pessoas, comerciantes informais foram convidados para atuar nas festas, vendendo produtos nas barraquinhas montadas pelo espaço. Maria-Izabel, pamonha, tapioca, risoto de carne seca com banana, bolo de pote e outros pratos serão vendidos por preços que variam de R$ 2 – para docinhos – até R$ 10 – para risoto e Maria-Izabel.

 

“Temos uma programação bem bacana, as comidas estarão com um preço acessível. Estamos fazendo essa festa pensando nos servidores e nas famílias. Além disso, teremos pipoca, quentão e pula-pula, na faixa’”, lembrou Patrícia.

 

A festa está marcada para começar às 19h, logo após o final do expediente, e contará com duas bandas, a de lambadão “Meninos da Seduc”, formada por servidores, e da Banda Cronos, que atua em eventos da cidade, contemplando todos os estilos musicais no repertório.

 

Qualidade de vida

 

Esse é o primeiro evento organizado pela Gestão de Pessoas, desde o lançamento do programa Qualidade de Vida, que faz parte do Pró-Escolas, em prol da qualidade de vida dos servidores.

 

A Seduc também criou o “Amigos da Educação”, uma rede de serviços realizados em parceria com empresários da Capital e do interior, para que os profissionais da Educação recebam descontos no comércio e em serviços.

 

Por meio das carteiras funcionais e crachás, outro projeto retomado pela administração permitirá aos educadores terem direito a meia-entrada em shows, cinemas, teatros e atividades culturais, além de acesso ao clube de serviços, com a rede de descontos.  

Comentários Facebook
Propaganda

programe se

Espetáculo na Casa Cuiabana reúne música de concerto e dança afro

A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

Publicados

em

Por


Divulgação

Casa Cuiabana

 Casa Cuiabana – Cuiabá (MT)

O Instituto Boca Musical & Camerata Concerto e a Cia Teatro e Dança Aylouwa apresentam o Concerto Camerata Paisagem Brasileira e o espetáculo de dança afro Fragmento! o corpo que expressa o mundo negro, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). 

 

A Camerata se dedicará a compositores brasileiros, com obras que compreendem o período da metade do século XVIII à contemporaneidade. O repertório traz todo o amadurecimento do grupo no domínio da performance de diferentes poéticas e estéticas, da interpretação da tradicional Mourão de Guerra Peixe à liberdade estrutural das pequenas canções folclóricas de Ernest Mahle, além de homenagear o grande compositor Heitor Villa Lobos interpretando o prelúdio da Bachiana nº4 e o famoso tema “Trenzinho do caipira”.

 

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto nasce enquanto produto educacional das ações em música na Boca Musical. Atualmente conta com 59 alunos e é uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

 

Boca Musical é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo foco concentra-se na criação de um espaço de culminância das múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso em suas experiências estéticas e conexões entre críticos e mercado.

 

Em dezembro, como parte do processo de formação e fomento do mercado musical, o Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical, abrirá novos processos seletivos para vagas a jovens bolsistas que queiram se capacitar ao mercado da música de concerto.

 

Serviço

 

Camerada de Concerto – Paisagem Brasileira

Data: Quinta-feira (28/09), às 20h

Local: Casa Cuiabana – rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes

Entrada: dois quilos de alimento

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana