POLÍCIA

Arma furtada de empresa de segurança é recuperada e homem é preso em flagrante por porte ilegal

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Derf) de Várzea Grande prendeu em flagrante nesta segunda-feira (22) um homem de 36 anos suspeito por receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo.

A equipe de investigação estava apurando roubos ocorridos na região de Várzea Grande, entre eles um que teve como vítima uma empresa de terraplanagem, quando recebeu informação de que o fornecedor do armamento seria um morador do bairro Capela do Piçarrão.

Em diligências, os policiais civis avistaram quando o suspeito saiu de sua residência com um volume na cintura e encontrou com outra pessoa que chegou ao local em uma motocicleta Honda/CG, cor preta, cuja placa estava dobrada. Ao levantar a camiseta, os investigadores observaram o cabo de uma arma de fogo. Em seguida, foi acionado o apoio de outra equipe e em buscas na casa foi localizada a arma escondida dentro de uma meia, embaixo de uma pilha de roupas.

O revólver calibre 38 estava com sete munições intactas e foi furtado em maio do ano passado de uma empresa de segurança no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

Durante a ação, a esposa dele, 26 anos de idade, a todo momento relatava que a arma seria dela, como forma de retirar a responsabilidade do marido e contrariando o que foi apurado pela equipe policial.

O suspeito detido já responde por outro crime e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Ele foi encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande.

Já a mulher dele foi autuada e assumiu compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal pelo crime de autoacusação falsa.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de procurado pela Justiça em Comodoro

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um procurado pela Justiça de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (26.02), no município. O homem de 32 anos estava com o mandado de prisão cível expedido pela 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca local. 

De posse da ordem judicial, os investigadores da Delegacia de Comodoro realizaram diversas diligências pela cidade, no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito.

No entanto, ao tomar conhecimento que estava sendo procurado pela polícia, o procurado se apresentou à Polícia Civil para esclarecimentos, ocasião que teve o mandado de prisão cumprido.

Após as providências cabíeis o por determinação do juízo competente, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana