nova mutum

Aprovado Indicações e Crédito Especial para enfrentamento da pandemia

Publicados

em


Os vereadores aprovaram 03 Projetos de Lei durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (22.02).

Os projetos são; aprovação de crédito para enfrentamento da pandemia de covid-19, aprovação de crédito para custeio com leitos clínicos, testes rápidos, equipamentos de proteção e segurança (EPI’s), despesas com profissionais de saúde e alteração de lei ordinária referente ao abono salarial de magistrados que atuam na educação básica.

Os projetos referentes ao enfrento à pandemia foram votados em primeira e única votação. O projeto referente ao abono salarial foi votado em segunda votação.

ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Projeto de Lei nº 007/2021, autoriza a Prefeitura Municipal abrir Crédito Adicional Especial no orçamento, no valor de até R$ 215.713,22 (duzentos e quinze mil, setecentos e treze reais e vinte e dois centavos). O recurso é proveniente do Governo Federal, sendo saldo de superávit financeiro.

CUSTEIO À PANDEMIA

O Projeto de Lei nº 011/2021, autoriza abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de até R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), no custeio dos leitos clínicos de pacientes infectados com Covid-19, testes rápidos, insumos, equipamentos de proteção e Segurança – EPIs e despesa com profissionais de saúde entre outras.

ABONO SALARIAL

O Projeto de Lei nº 002/2021, foi aprovado em segunda votação e alterou o Art. 1º da Lei Ordinária Municipal nº 2.468, de 15 de dezembro de 2020. A partir de agora o Poder Executivo está autorizado a efetuar pagamento de Abono à profissionais da educação, conforme critérios estabelecidos em lei.

REQUERIMENTO

Os vereadores Romeu Belém e José da Paixão solicitaram ao Hospital Municipal Instituto Santa Rosa informações a respeito da quantidade de cirurgias eletivas realizadas entre março de 2020 até a presente data, bem como a quantidade que se encontram pendentes para serem realizadas.

Foram aprovadas indicações referentes aos temas de segurança pública, trânsito e esporte.

O Governo Municipal pautou 13 Projetos e pediu a retirada de 03 Projetos de Lei Ordinária e Complementar.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Vereadores se reúnem com equipe técnica e comandantes militares para viabilizar ampliação do monitoramento em Nova Mutum

Publicados

em


Com o objetivo de dar sequência ao planejamento de melhora e ampliação do sistema de videomonitoramento de Nova Mutum, o presidente da Câmara de Nova Mutum, João Batista recepcionou no gabinete do Legislativo, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira e sua equipe.

Acompanhados dos oficiais militares cel. PM Claudio Fernando, comandante do 14º CR, Cel PM Sérgio Alves Padilha Ribeiro, comandante do 26º Batalhão de Polícia de Nova Mutum, e do ten-cel BM Fernando Duarte, comandante do 5ª CIBM, a equipe do Ciosp apresentou detalhes e informações técnicas do sistema de monitoramento de câmeras (OCR) que possuem tecnológica capaz de capturar placas, adesivos ou quaisquer números, letras e características que passe pela câmera, aos vereadores mutuenses.

O planejamento de ampliação e melhora de todo o sistema já vem sido analisado desde o início do ano pelas autoridades de Nova Mutum. Recentemente o presidente da Câmara de Nova Mutum João Batista, esteve com o prefeito Leandro Félix em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Segurança, Alexandre Bustamante. As autoridades visitaram a sede do Ciosp e conheceram detalhes de todo o sistema.

O tema também já foi oficializado através da 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal. 

Durante o encontro desta quinta-feira (25.02) foram apresentados detalhes técnicos sobre todo o sistema, como; prevenção de roubos/furtos de veículos, roubo de cargas, identificação de placas adulteradas, análise de fluxo de veículos em vias, e o cruzamento de dados de notas fiscais com a pesagem dos veículos, permitindo a interligação de dados entre cidades.

João Batista, destacou que Nova Mutum deve sempre buscar ser referência em várias áreas e o setor de segurança pública deve estar dentre as prioridades.

”Nosso município contempla anos de excelente gestão administrativa, crescimento expressivo e ótimas expectativas de desenvolvimento. Nós, temos o papel presente de olhar com bons olhos este futuro e preparar hoje, a cidade que queremos, com desenvolvimento, oportunidades e segurança para todos. Para isso manteremos o apoio e a dedicação com este tema” destacou.

Mesmo ainda em fase de análise o projeto já demostra sua amplitude. A ideia é tratar o tema de maneira regional, tornando Nova Mutum o polo da ação e incluindo os municípios circunvizinhos, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Tapurah e São José do Rio Claro como parte da ação.

“Ao conversarmos com as equipes de oficiais comandantes da Polícia Militar inicialmente já identificamos de 5 a 7 pontos estratégicos para instalação destes equipamentos. A localização geográfica de Nova Mutum no Estado de Mato Grosso facilita a implantação do sistema e torna este município local certo para ser o coração desta ação. É o início de um amplo planejamento, que beneficiará toda a região norte do Estado”, destacou o tem-cel PM Siziéboro Elvis, coord. do Ciosp.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana