nova mutum
Aprovado Indicações e Crédito Especial para enfrentamento da pandemia

Os vereadores aprovaram 03 Projetos de Lei durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (22.02).
Os projetos são; aprovação de crédito para enfrentamento da pandemia de covid-19, aprovação de crédito para custeio com leitos clínicos, testes rápidos, equipamentos de proteção e segurança (EPI’s), despesas com profissionais de saúde e alteração de lei ordinária referente ao abono salarial de magistrados que atuam na educação básica.
Os projetos referentes ao enfrento à pandemia foram votados em primeira e única votação. O projeto referente ao abono salarial foi votado em segunda votação.
ENFRENTAMENTO À PANDEMIA
Projeto de Lei nº 007/2021, autoriza a Prefeitura Municipal abrir Crédito Adicional Especial no orçamento, no valor de até R$ 215.713,22 (duzentos e quinze mil, setecentos e treze reais e vinte e dois centavos). O recurso é proveniente do Governo Federal, sendo saldo de superávit financeiro.
CUSTEIO À PANDEMIA
O Projeto de Lei nº 011/2021, autoriza abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de até R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), no custeio dos leitos clínicos de pacientes infectados com Covid-19, testes rápidos, insumos, equipamentos de proteção e Segurança – EPIs e despesa com profissionais de saúde entre outras.
ABONO SALARIAL
O Projeto de Lei nº 002/2021, foi aprovado em segunda votação e alterou o Art. 1º da Lei Ordinária Municipal nº 2.468, de 15 de dezembro de 2020. A partir de agora o Poder Executivo está autorizado a efetuar pagamento de Abono à profissionais da educação, conforme critérios estabelecidos em lei.
REQUERIMENTO
Os vereadores Romeu Belém e José da Paixão solicitaram ao Hospital Municipal Instituto Santa Rosa informações a respeito da quantidade de cirurgias eletivas realizadas entre março de 2020 até a presente data, bem como a quantidade que se encontram pendentes para serem realizadas.
Foram aprovadas indicações referentes aos temas de segurança pública, trânsito e esporte.
O Governo Municipal pautou 13 Projetos e pediu a retirada de 03 Projetos de Lei Ordinária e Complementar.
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

nova mutum
Vereadores se reúnem com equipe técnica e comandantes militares para viabilizar ampliação do monitoramento em Nova Mutum

Com o objetivo de dar sequência ao planejamento de melhora e ampliação do sistema de videomonitoramento de Nova Mutum, o presidente da Câmara de Nova Mutum, João Batista recepcionou no gabinete do Legislativo, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira e sua equipe.
Acompanhados dos oficiais militares cel. PM Claudio Fernando, comandante do 14º CR, Cel PM Sérgio Alves Padilha Ribeiro, comandante do 26º Batalhão de Polícia de Nova Mutum, e do ten-cel BM Fernando Duarte, comandante do 5ª CIBM, a equipe do Ciosp apresentou detalhes e informações técnicas do sistema de monitoramento de câmeras (OCR) que possuem tecnológica capaz de capturar placas, adesivos ou quaisquer números, letras e características que passe pela câmera, aos vereadores mutuenses.
O planejamento de ampliação e melhora de todo o sistema já vem sido analisado desde o início do ano pelas autoridades de Nova Mutum. Recentemente o presidente da Câmara de Nova Mutum João Batista, esteve com o prefeito Leandro Félix em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Segurança, Alexandre Bustamante. As autoridades visitaram a sede do Ciosp e conheceram detalhes de todo o sistema.
O tema também já foi oficializado através da 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal.
Durante o encontro desta quinta-feira (25.02) foram apresentados detalhes técnicos sobre todo o sistema, como; prevenção de roubos/furtos de veículos, roubo de cargas, identificação de placas adulteradas, análise de fluxo de veículos em vias, e o cruzamento de dados de notas fiscais com a pesagem dos veículos, permitindo a interligação de dados entre cidades.
João Batista, destacou que Nova Mutum deve sempre buscar ser referência em várias áreas e o setor de segurança pública deve estar dentre as prioridades.
”Nosso município contempla anos de excelente gestão administrativa, crescimento expressivo e ótimas expectativas de desenvolvimento. Nós, temos o papel presente de olhar com bons olhos este futuro e preparar hoje, a cidade que queremos, com desenvolvimento, oportunidades e segurança para todos. Para isso manteremos o apoio e a dedicação com este tema” destacou.
Mesmo ainda em fase de análise o projeto já demostra sua amplitude. A ideia é tratar o tema de maneira regional, tornando Nova Mutum o polo da ação e incluindo os municípios circunvizinhos, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Tapurah e São José do Rio Claro como parte da ação.
“Ao conversarmos com as equipes de oficiais comandantes da Polícia Militar inicialmente já identificamos de 5 a 7 pontos estratégicos para instalação destes equipamentos. A localização geográfica de Nova Mutum no Estado de Mato Grosso facilita a implantação do sistema e torna este município local certo para ser o coração desta ação. É o início de um amplo planejamento, que beneficiará toda a região norte do Estado”, destacou o tem-cel PM Siziéboro Elvis, coord. do Ciosp.
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM
-
mato grosso6 dias atrás
Termina manutenção emergencial e veículos voltam a trafegar pela MT-322
-
chapada dos guimaraes3 dias atrás
Projeto une literatura e artes visuais em Chapada dos Guimarães
-
Cuiabá6 dias atrás
Servidores efetivos devem atualizar cadastro anual; Veja cronograma
-
mato grosso7 dias atrás
Ex-deputado estadual Dito Pinto morre vítima da Covid-19
-
mato grosso3 dias atrás
Cuiabá fecha 38 leitos de UTI; Governo do Estado notifica órgãos de controle
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Lava Jato: mensagens indicam parceria com FBI no caso do tríplex do Guarujá
-
mato grosso4 dias atrás
Mato Grosso recebe 21 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira
-
BRASIL E MUNDO3 dias atrás
Homem mata vizinha e cozinha o coração dela para comer com a família; entenda