tce mt

Apresentação do Projeto Integrar tem início nesta sexta-feira no TCE-MT

Publicado


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 10h desta sexta-feira (28), à divulgação do Projeto Integrar, desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com 32 Cortes de Contas do país. Nesta primeira etapa, o projeto será apresentado à Secretaria Geral da Presidência (Segepres) e à Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex). 

Com foco inicial a Educação, o projeto visa desenvolver uma metodologia comum para acompanhar e fiscalizar políticas públicas que envolvam mais de um nível de governo e será apresentado pelo conselheiro Luiz Henrique Lima, responsável pela iniciativa junto à Corte de Contas de Mato Grosso, e por representantes da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança.

Nas reuniões de apresentação do Projeto Integrar no TCE-MT, será repassado o objeto do projeto e o conjunto de ferramentas que estão sendo disponibilizadas para auxiliar no processo coordenado de fiscalização de políticas públicas descentralizadas. “Busca-se, com essa disseminação, o engajamento do Tribunal de Contas e o preparo para implementação do modelo de trabalho no ano de 2021”, explicou o conselheiro.

Além do conselheiro e de representantes da Secex Educação e Segurança, a apresentação contará com a participação dos auditores que estão representando o TCE-MT no projeto, Belizia Brito e Valdenir Ferreira.

 

Josana Salles
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

TCE-MT realiza projeto Consciência Cidadã nas Escolas nesta terça-feira (27.10)

Publicado

 

Por Kleverson Souza

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza o projeto Consciência Cidadã nas Escolas do Ensino Médio nesta terça-feira (27.10), a partir das 14h.

O evento será por videoconferência e transmitido no canal do Youtube do TCE-MT. Com o tema “O Protagonismo Juvenil e o Controle Social”, a live tem como público alvo, alunos do 1° e 3° ano do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Alta Floresta. O público previsto é de 300 pessoas.

O objetivo do projeto Consciência Cidadã nas Escolas do Ensino Médio é proporcionar à comunidade escolar, da rede pública e privada, a oportunidade de conhecer a missão do Tribunal de Contas, seus canais de comunicação, projetos e ações voltados para à formação da cidadania e do estímulo ao controle social.

A programação da live conta com abertura e instruções do professor mestre em Educação, Clodoaldo Adamczuk, boas-vindas da coordenadora de Ensino do IFMT campos Alta Floresta, Caroline Martins Ojeda. Depois, a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo, ministra palestra durante 50 minutos sobre “O Protagonismo Juvenil e o Controle Social”. Logo após, haverá espaço para perguntas dos participantes.

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana