TECNOLOGIA

Apple pode bloquear apps que não cumprirem novas regras de privacidade

Publicados

em


source

Olhar Digital

undefined
Luiz Nogueira

Apple pode bloquear apps que no cumprirem novas regras de privacidade

A partir desta terça-feira (8), a Apple ajudará os usuários a entender as práticas de privacidad e de um aplicativ o antes de baixá-lo em qualquer plataforma da empresa. Para isso, a página de cada app exibirá informações sobre como os dados dos usuários são coletados.


Além disso, outra medida de segurança adotada pela empresa é a de remover aplicativos que não fornecerem aos usuários uma indicação clara de que podem rastreá-los enquanto usam outros apps.

Para ajudar com isso, a empresa criou o App Trancking Transparency , um recurso que exigirá uma notificação pop-up dizendo que o software “gostaria de permissão para rastreá-lo em aplicativos e sites de propriedade de outras empresas”.

“No início do próximo ano, começaremos a exigir que todos os aplicativos que desejam fazer isso obtenham a permissão explícita de seus usuários, e os desenvolvedores que não atenderem esse padrão podem ter seus aplicativos retirados da App Store”, disse Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple.

Originalmente, essa funcionalidade estava marcada para começar a funcionar este ano. No entanto, a Apple decidiu dar mais um tempo para que os desenvolvedores possam realizar as alterações necessárias para se adequar às novas regras.

Críticas

Obviamente, a iniciativa foi bastante criticada por empresas do setor de publicidade. Alguns acreditam, inclusive, que os usuários se recusarão a conceder essa permissão. Algumas outras companhias de tecnologia também se mostraram contrárias à ideia ao declararem que isso pode prejudicar desenvolvedores menores, como empresas de jogos.

Federighi rebateu as críticas dizendo que, “quando o rastreamento invasivo é o seu modelo de negócios, você tende a não aceitar a transparência e a escolha do cliente”. Resta saber se as empresas conseguirão se adequar a tempo.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Netflix anuncia quatro novas produções nacionais; confira

Publicados

em


source
Carnaval é um dos próximos filmes da Netflix
Reprodução/Netflix

Carnaval é um dos próximos filmes da Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (14) que está produzindo quatro novos filmes no Brasil. A gigante do streaming ainda não revelou quando eles devem ser lançados, mas disse os títulos chegarão à plataforma “em breve”.

“Feliz por ver que nosso talentoso audiovisual brasileiro voa cada vez mais alto, ganha reconhecimento mundo afora e impacta positivamente a vida de tanta gente”, escreveu Leandro Hassum , escolhido pela Netflix para anunciar as novidades.

A primeira delas é justamente o filme ” Vizinhos “, protagonizado pelo ator. Com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino, o longa conta com Maurício Manfrini e Júlia Rabello no elenco. A história gira em torno de Walter, um cara estressado que se muda para o campo para relaxar. A missão, porém, vai por água abaixo por causa de um vizinho muito animado.

Outra produção nacional que vai chegar à Netflix é ” Casamento à Distância “, no qual amor e confiança são postos à prova às vésperas do casamento. O casal protagonista é interpretado pelos atores Dan Ferreira e Dandara Mariana, no longa que é dirigido por Silvio Guindane.

Além dessas produções, a empresa também vai estrear o primeiro filme de ação 100% brasileiro da Netflix. ” Carga Máxima ” traz velocidade, perseguições e explosões nas pistas.

Por fim, a Netflix também anunciou o filme ” Carnaval “, que vai contar a história de quatro amigas no Carnaval de Salvador. No elenco, estão Giovana Cordeiro, Gessica Kayane e Flavia Pavanelli.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana