POLÍTICA NACIONAL
Após velório da mãe, Bolsonaro joga na Mega-Sena e volta para Brasília


Na manhã deste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a Brasília (DF) após o velório da mãe, Olinda Bolsonaro, em Eldorado, no interior de São Paulo . Antes, o mandatário passou em uma lotérica para apostar na Mega-Sena.
Olinda Bolsonaro morreu aos 94 anos na madrugada dessa sexta-feira (21) . O presidente foi até o velório e sepultamento da mãe na tarde de ontem acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos Flávio Bolsonaro, que estava com a esposa, e Renan.
Após saber da morte da mãe, Bolsonaro interrompeu uma viagem internacional que fazia ao Suriname e depois seguiria para a Guiana, com o objetivo de conversar sobre cooperação econômica após as recentes descobertas de petróleo e gás pelos dois vizinhos do Brasil, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.
Hoje, por volta das 9h, o mandatário saiu da casa da família, onde passou a noite, e falou com jornalistas e alguns moradores. Depois, ele e o Flávio foram até uma lotérica da cidade apostar na Mega-Sena.
Mais tarde, Bolsonaro, a família e a comitiva presidencial embarcaram em dois helicópteros com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde pegaram um avião para Brasília.

POLÍTICA NACIONAL
Datafolha: 55% acham que Bolsonaro pode tentar invalidar eleição


A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (28), mostra que uma parcela de 55% da população entende que é preciso se preocupar com a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar invalidar o resultado das eleições de outubro.
O instituto aponta ainda que uma fatia de 40% dos brasileiros não enxerga esse risco. Outros 5% não souberam responder. A pesquisa foi realiza na quarta-feira (25) e na quinta-feira (26) com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O levantamento, contratado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05166/2022.
A pesquisa também mostra que entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a preocupação com a possibilidade de tentativa de invalidação do resultado da eleição por parte de Bolsonaro é maior, chegando a 70%. Para 26% dos que têm preferência pelo petista, não há risco.
Já entre os que declaram voto no presidente, o percentual dos que enxergam risco de Bolsonaro tentar invalidar a eleição é de 26%, enquanto 68% descartam essa hipótese.
O Datafolha também mostra que as mulheres têm uma preocupação maior do que os homens com a questão. Entre as entrevistadas pelo instituto, 57% disseram ver a possibilidade de Bolsonaro contestar o resultado da eleição. Já entre os homens, o patamar foi de 52%.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
SUA SAÚDE AQUI5 dias atrás
Osteoporose e os implantes dentários
-
cultura4 dias atrás
Companhia Cidarta qualifica 32 alunos na primeira fase do Projeto “Dança – Uma Oportunidade de Aprendizado”
-
Cuiabá7 dias atrás
Construção da ponte do Contorno Leste evolui e alcança as etapas de compactação das cabeceiras
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Jovem que saiu da França para Cuiabá e desapareceu, é encontrado após 11 dias
-
BRASIL E MUNDO3 dias atrás
Homem morre após inalar fumaça dentro de porta-malas de viatura; veja vídeo
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Família encontra jacaré de 3 metros em piscina de casa
-
cultura6 dias atrás
Filha de Zé do Caixão lança colecionáveis de terror no Cine Teatro Cuiabá; esta semana
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Armando Babaioff repercute cachê astronômico de show de Gusttavo Lima