BRASIL E MUNDO
Após temporal, motoristas são retirados de shopping com bote; veja vídeo


Após um temporal atingir Porto Alegre ( RS ), o estacionamento do subsolo de um shopping ficou completamente alagado. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver os motoristas sendo resgatados com a ajuda de um bote inflável, devido à quantidade de água.
Em comunicado, o Praia de Belas Shopping informou ter registrado um “acúmulo de água em parte do primeiro piso do prédio garagem, sem danos para o empreendimento e clientes”.
Veja o vídeo:
TEMPO | Bote em estacionamento de shopping center de Porto Alegre inundado após chuva intensa que atingiu parte da capital gaúcha. pic.twitter.com/oH1r8oB5e5
— MetSul.com (@metsul) January 26, 2022
Além do estabelecimento, as ruas da Zona Sul e da parte central da cidade também foram tomadas pela água nessa quarta-feira (26). As fortes chuvas também causaram problemas no trânsito e no fornecimento de energia elétrica da região.
O Hospital Mãe de Deus teve uma das entradas bloqueadas pela água. Imagens mostram algumas pessoas tentando deixar o local enquanto uma correnteza desce as escadas em direção à instituição, já na altura do joelho.
Confira:
Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre pic.twitter.com/XRsy3Qfo1Q
— Beto Pereira☆ (@BetoPereira19) January 26, 2022

BRASIL E MUNDO
Corpo de Dom Phillips é velado neste domingo em Niterói


O velório de Dom Phillips acontece na manhã deste domingo no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A cerimônia de despedida é restrita a familiares e amigos do jornalista britânico assassinado no Vale do Javari neste mês. A cremação do corpo está marcada para 12h.
Do lado de fora do cemitério, integrantes de movimentos sociais cobram a continuidade da apuração do assassinato. Com uma faixa estendida, eles perguntam “Quem mandou matar Dom e Bruno?”.
Os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram entregues às famílias pela Polícia Federal somente nesta quinta-feira, mais de duas semanas após seus desaparecimentos. Na manhã de sexta, Bruno foi enterrado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife (PE).
O caixão foi coberto com bandeiras do estado de Pernambuco, do Sport – time de coração dele – e com uma camisa da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari. O velório contou com a presença de indígenas, como os xukurus, que realizaram rituais pela passagem de Bruno. Também houve pedidos de Justiça, e críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo as investigações do caso, que já prenderam quatro suspeitos pelo crime, Dom e Bruno foram assassinados no Vale do Javari (AM), quando se dirigiam à cidade de Atalaia do Norte. A suspeita é de que as mortes foram cometidas por pescadores que se queixavam da atuação de Bruno Pereira em repressão à pesca ilegal na região, que sofre influência do narcotráfico.
Segundo laudo feito nos corpos, encontrados no dia 15 de junho, 10 dias após o desaparecimento de Dom e Bruno, os dois foram mortos a tiros, com munição de caça.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
Cuiabá6 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
artigos3 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso4 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições