Rondonópolis

Após a reclassificação de risco, Comitê de Crise decide por abertura do comércio

Publicados

em


O Prefeito José Carlos do Pátio se reuniu com o Comitê de Gestão de Crise no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, na noite desta terça-feira (13), após reclassificação de risco do município feita pelo Governo do Estado de “Muito Alto” para “Alto”, e definiu novas situações que estão descritas no novo decreto municipal. 

De acordo com o que ficou aprovado pelo Comitê, o “toque de recolher” estipulado pelo decreto do Governo do Estado, permanece das 21h até as 4h59. As áreas públicas de lazer, como praças e parques permanecem fechados e impedidos de realizar qualquer tipo de aglomeração. Permanecem valendo todas as normas de saúde e biossegurança no controle da pandemia exigidos pela Vigilância Sanitária. 

No entanto, houve flexibilização ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais em geral que poderão abrir as suas portas de segunda a sábado até as 20h. Já os supermercados e mercados funcionarão de segunda a domingo, até às 20h. 

Quanto aos bares, restaurantes e similares, não haverá restrição da lei seca, e estes poderão funcionar normalmente de segunda a sábado até às 20h e, domingo até às 14h, obedecendo a norma de distanciamento de 1,5 m entre as mesas, e 30% da taxa de ocupação. As escolas particulares, curso e faculdades poderão retomar as aulas presenciais com observação de 30% da capacidade das salas. Já as Igrejas poderão realizar cultos e missas de segunda a domingo até às 20h.

Ao final da reunião, o prefeito falou com a imprensa a quem agradeceu pelo empenho e solidariedade para com os interesses públicos, bem como elogiou a ajuda e empenho da Câmara Municipal, na luta pela liberação das 20 vagas de UTIs do Hospital Regional que, aliadas às 10 outras unidades recém-inauguradas pela Prefeitura no Hospital Municipal Antônio Muniz, contribuíram sobremaneira para o aumento da oferta de vagas aos pacientes com covid-19 na cidade e região e, consequente redução da classificação de risco da cidade de muito alto, para alto. 

Um ponto interessante foi evidenciado pelo prefeito na reunião no que diz respeito a vacinação. Segundo ele “depois que se iniciou o processo de imunização na cidade, caiu bastante a procura por atendimento nas unidades de Sentinela, que atendem exclusivamente pacientes com sintomas gripais e/ou da Covid-19”. 

“Avançamos um pouco, mas isso ainda não é o que esperamos! A situação continua grave e precisamos muito da cooperação da população para evitar aglomerações em casa ou na rua. Todos devemos praticar o distanciamento social e adotarmos cuidados essenciais como uso regular de máscara de proteção; e higienização com álcool gel e lavagem das mãos com sabão. Se todos ajudarem, em pouco tempo poderemos evoluir para a classificação de risco moderada e até leve”, disse o prefeito.

O novo decreto vai esclarecer com mais detalhes as novas medidas.

Comitê de Crises reunido na Prefeitura

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Nesta tarde de Sexta Feira (07) os vereadores Ozeas Reis (PP) e Marisvaldo (PSL) realizaram uma visita no CAPS AD III, local onde é realizado tratamento para dependentes químicos (álcool e outras drogas)

Publicados

em


Nesta tarde de Sexta Feira (07) os vereadores Ozeas Reis (PP) e Marisvaldo (PSL) realizaram uma visita no CAPS AD III, local onde é realizado tratamento para dependentes químicos (álcool e outras drogas). Sexta (07) no período da tarde os vereadores Ozeas Reis (PP) e Marisvaldo (PSL) realizaram uma visita no CAPS AD III, local onde é realizado tratamento para dependentes químicos (álcool e outras drogas), pessoas com sofrimento ou transtorno mental.  Queremos parabenizar toda equipe na pessoa da Coordenadora Eliane por todo trabalho que vem sendo desenvolvido no local, pudemos perceber como a vida dos pacientes são transformadas a partir do tratamento. Pudemos constatar também uma estrutura nova / adequada e uma equipe multidisciplinar altamente competente. Além das lindas obras que os pacientes produzem. Local possui dormitório, consultório médico, psicológico, musicoterapeuta, assistente social, dentre outros.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana