POLÍTICA NACIONAL

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata no dia do aniversário do presidente

Publicados

em


source
Manifestantes fazem carreata em apoio a Bolsonaro
Reprodução

Manifestantes fazem carreata em apoio a Bolsonaro

Em grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúne neste domingo (21) na Esplanada dos Ministérios em manifestação no dia do aniversário de 66 anos dele. Até agora, por volta de 90 carros formam uma carreata que está a caminho do Palácio da Alvorada , onde será realizado um parabéns ao presidente às 14h.

Duas faixas da Esplanada dos Ministérios foram reservadas pela Polícia Militar (PM) para a carreata. As outras três faixas estão abertas para fluxo de outros carros. Os manifestantes levaram placa de apoio ao presidente com os dizeres “Bolsonaro, faça o que tem que ser feito” e “Bolsonaro presidente em 2022”.

O ato de apoio ao presidente acontece em meio ao pior momento da pandemia com o registro de aglomerações por parte dos manifestantes. Antes do início da carreata, eles se reuniram para conversar em frente ao Museu da República e a maioria não usava máscara.

Fogos de artifício durante a madrugada

Nas comemorações do aniversário de Bolsonaro, outro grupo soltou rojões próximo ao Palácio da Alvorada. O uso desse tipo de artefato no Distrito Federal é proibido.

Segundo um dos registros feitos nas redes sociais, os rojões com efeito sonoro foram soltos por volta de 0h05 deste domingo. “Estamos comemorando, com surpresa, o aniversário do presidente. Viva Bolsonaro!”, narra um homem que se identificou como Joaquim Gomes.

Ao todo, foram 20 minutos de fogos de artifício. Alguns moradores do Lago Sul, região nobre de Brasília, escutaram o barulho durante a madrugada.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Câmara conclui discussão de projeto sobre pedágios; votação será na manhã desta quinta

Publicados

em


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Plenário - Sessão Deliberativa
Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados encerrou a discussão do Projeto de Lei 886/21, do Senado, que estabelece regras gerais para a implantação do sistema de livre passagem na cobrança de pedágios em rodovias e vias urbanas. Por acordo entre os líderes, a votação ficou para esta quinta-feira (6), em sessão marcada para as 9h30.

O texto é um substitutivo dos senadores para o PL 1023/11, aprovado pelos deputados em 2013 e que concedia isenção de pedágio para moradores das cidades onde estão as praças de cobrança.

Enquanto a redação aprovada naquela ocasião remetia o custo da isenção à revisão de tarifa para os demais usuários, o projeto do Senado cria um sistema de cobrança proporcional aos quilômetros rodados na rodovia ou rua pedagiada.

Para isso, deve ser usado sistema de reconhecimento visual automático de placas (Reconhecimento Óptico de Caracteres – OCR) ou identificação de chips instalados na licença do veículo por meio de rádio (Identificação por Radiofrequência – RFID).

Deputados da oposição pretendem votar o texto da Câmara ou acolher pontos do texto do Senado.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana