economia

Ao Vivo: Assista à leitura da Reforma Tributária

Publicados

em


source
Congresso Nacional deve discutir propostas apresentadas pela Câmara, Senado e Palácio do Planalto
Agência Brasil

Congresso Nacional deve discutir propostas apresentadas pela Câmara, Senado e Palácio do Planalto

O relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional , Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), vai ler o texto da medida que pretende simplificar os tributos no país. Nesta terça-feira (04), será apresentado apenas um relatório preliminar, podendo haver alterações durante as discussões dos parlamentares nas próximas semanas.

Ribeiro deverá anunciar qual será os moldes da reforma, se será ampla – apresentada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal – ou simplificada, tese defendida pelo Palácio do Planalto .

A Reforma Tributária é uma das prioridades da agenda econômica do governo federal. Em negociações para a presidência da Câmara e do Senado, o presidente Jair Bolsonaro cobrou agilidade de deputados e senadores nas discussões das reformas administrativa e tributária.

Confira a leitura do relatório Ao Vivo


Comentários Facebook
Propaganda

economia

Petrobras bate recorde de vendas de diesel S-10

Publicados

em


A Petrobras bateu o recorde de vendas de diesel S-10 com baixo teor de enxofre, no mês de abril, alcançando a marca de 437 mil barris por dia (bpd), o que representa aumento de 4,4% em relação ao recorde anterior de 418 mil bpd, registrado em março de 2021.

O crescimento das vendas de S-10 gerou receita de US$ 4,6 bilhões no primeiro trimestre de 2021, 24% a mais do que no quarto trimestre do ano passado. Esse aumento reflete as ações da companhia para reduzir os efeitos da pandemia da covid-19 sobre a demanda de combustíveis e os esforços para ampliar a oferta de derivados com menor impacto ao meio ambiente.

De acordo com o diretor de Comercialização e Logística, Cláudio Mastella, “essa ampliação da oferta de diesel S-10 é um dos projetos da companhia para oferta de produtos de maior valor agregado e com menos emissões. Desta forma, buscamos melhor performance operacional e mais competitividade no novo mercado de refino”, avaliou.

A companhia está reestruturando seu parque de refino para ampliar a produção do diesel S-10, de baixo teor de enxofre, com adequações na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na  Refinaria de Paulínia (Replan) e na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos. A expectativa da Petrobras é aumentar a produção de diesel S-10,  que atualmente representa 50% da produção total de diesel da estatal e chegar a praticamente 100% até 2025.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana