BRASIL E MUNDO

Ao menos 90 pessoas foram presas por invasão ao Capitólio, diz agência

Publicados

em


source
Capitólio
AFP

Extremistas pró-Trump invadiram o Congresso na última quarta-feira (06)

Pelo menos 90 pessoas foram presas suspeitas de participarem da invasão ao Capitólio , em manifestação a favor do presidente Donald Trump . O ato aconteceu na última quarta-feira (06) , dia em que o Congresso dos Estados Unidos confirmou a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas. A informação foi divulgada pela agência de notícias Associated Press, no começo da tarde deste sábado (09).

De acordo com a agência, o FBI conseguiu identificar os suspeitos  através de fotos tiradas no dia da invasão. Dentre os presos, está Adam Christian Johnson, de 36 anos, fotografado levando o púlpito usado pela presidente do Congresso, Nancy Pelosi . Outro invasor detido foi Richard Barnett, de 60 anos, que invadiu a sala de Pelosi. Ele também é suspeito de furtar um notebook da congressista.

As fotografias e a cobertura da imprensa norte-americana também provocaram demissões de invasores de suas respectivas empresas. A companhia de marketing Navistar demitiu um funcionário flagrado na manifestação com o crachá da empresa. Em nota, a agência disse que se outros empregados também participaram do ato, eles serão demitidos.

A empresa de análise de dados Cogensia demitiu o diretor da companhia após ele ter sido preso suspeito de participação na invasão. Em nota, a empresa informou que a atitude do funcionário “foi inconsistente com os valores centrais da Cogensia”.

Invasão ao Capitólio

A invasão ao Congresso dos EUA aconteceu na última quarta-feira (06) durante a confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições de 2020. Centenas de manifestantes invadiram o Capitólio para tentar impedir o evento e entoando palavras de apoio ao presidente Donald Trump.

Nas redes sociais, Trump parabenizou os manifestantes , mas em seguida recuou e publicou um vídeo solicitando que os invasores “voltassem para casa”.

O partido Democrata entrou com um pedido de impeachment contra o presidente norte-americano, o terceiro desde que assumiu. A solicitação, que acontece menos de duas semanas antes da saída de Trump da presidência, ainda será analisada pelo Congresso.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Casal é encontrado morto em banheiro de apartamento na Zona Sul do RJ

Publicados

em


source
Casal foi encontrado morto em banheiro de apartamento no Leblon, Rio de Janeiro
Montagem feita com fotos de redes sociais

Casal foi encontrado morto em banheiro de apartamento no Leblon, Rio de Janeiro


Um casal foi encontrado morto em apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro , nesta terça-feira (22). Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, estavam no box do banheiro de um imóvel na Rua Bartolomeu Mitre quando foram encontrados.

Suspeita-se de que tenham sido vítimas de vazamento de gás, devido ao aquecedor da água que fica no mesmo cômodo. Agentes da 14ª DP (Leblon) estavam no local, até o início da madrugada desta quarta-feira (23), aguardando a chegada da equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil.

Nathalia estava desaparecida desde ontem. Parentes e amigos já haviam divulgado cartazes em redes sociais em busca de informações. A família se preocupou porque Nathalia é sócia de uma clínica na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e não desmarcou os pacientes agendados para esta terça-feira nem apareceu no trabalho. Segundo um cartaz que foi divulgado pela família em redes sociais, o último contato de Nathalia havia sido feito por volta das 16h do dia 21, segunda-feira.


De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o quartel da Gávea chegou a ser acionado às 22h29 por uma pessoa, que relatava haver dois jovens desacordados no imóvel. Minutos depois, no entanto, outra ligação cancelava o chamado e informava sobre a morte das vítimas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana