economia

Ano eleitoral: 14 governadores preveem reajuste a servidores em 2022

Publicados

em


source
Servidores poderão ter reajuste salarial em 2022
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Servidores poderão ter reajuste salarial em 2022

Pelo menos 14 governadores planejam aumentar o salário de servidores públicos em 2022, ano eleitoral. Professores e policiais são as categorias que mais se destacam nos reajustes.

De acordo com levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, divulgado neste domingo (10), apenas dois estados descartam reajustes para o ano que vem: Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

A possibilidade de aumento salarial chega com a proximidade do fim do veto a reajustes, imposto pelo governo federal por conta da pandemia de Covid-19. Pelo menos 17 governadores estão aptos a concorrer à reeleição em 2022.

Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Alagoas e Rio de Janeiro são alguns dos estados que já aprovaram os reajustes. Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Piauí, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Cantarina estão com a pauta em discussão.

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Prova de vida para servidores federais aposentados termina dia 31 de dezembro

Publicados

em


source
Prazo para a prova de vida de servidores federais termina no próximo dia 31
Reprodução: iG Minas Gerais

Prazo para a prova de vida de servidores federais termina no próximo dia 31

Todos os servidores públicos federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não realizaram a prova de vida, referente ao período de janeiro de 2020 a setembro deste ano, têm até o dia 31 deste mês para fazê-la.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário pode ir presencialmente à agência do banco onde recebe o pagamento, munido de documento de identificação com foto. Outra alternativa é realizar a Prova de Vida Digital, caso tenha a biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No celular, é necessário instalar o aplicativo GOV.BR, por meio do qual é realizada a validação facial.

Independentemente da opção escolhida para realizar a Prova de Vida, o aposentado, pensionista ou anistiado político pode acompanhar a sua situação no  SouGov.br, tanto pelo aplicativo no celular como pelo computador. Em qualquer desses canais é possível também obter o comprovante e receber notificações para lembrar o prazo da realização do recadastramento.

Além da Prova de Vida, o SouGov.br disponibiliza outros 12 serviços digitais exclusivos para aposentados, pensionistas e anistiados políticos da Administração Pública Federal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana