ENTRETENIMENTO

Anitta é chamada de racista por americanos

Publicados

em


source
Anitta é chamada de racista por americanos
Instagram

Anitta é chamada de racista por americanos


Uma postagem recente de Anitta tem dado o que falar entre o público norte-americano – o mesmo que Anitta tem focado em conquistar. Enquanto se maquia, a funkeira cantarola e solta um termo que é visto como totalmente insultuoso para a comunidade negra nos Estados Unidos. O fato não passou batido e muita gente resolveu reclamar da fala da poderosa no Twitter. A coluna detectou que não é a primeira vez que cantora usa esse termo.


Antes que o gado de Anitta venha aqui gritar e passar pano, entendam que, se na cabeça de vocês, na nossa cultura está tudo bem, na norte-americana americana não está. Então vocês devem respeitar e não tentar ficar justificando. Vão estudar antes de gritar. O termo usado por Anitta foi “niggas” e vamos explicar um pouco sobre.

A palavra ‘nigga’ foi criada há muito tempo e era o termo usado pelos brancos nos EUA para se referirem aos negros indicando que eles eram inferiores e sub-humanos. Muitos negros morreram queimados, torturados, espancados e linchados enquanto eram chamados por esse nome. Talvez seja a palavra que mais simbolize as ideias de supremacia branca nos EUA. Apesar de nos dias de hoje muitos negros, principalmente os mais jovens, usem a expressão com outro sentidos em situações PRIVADAS, entre familiares ou amigos muito íntimos, a palavra continua tendo conotação extremamente racista quando usada por brancos.

Alguns com certeza vão ousar dizer que Anitta não é branca. Sim, caros leitores, já lemos isso de fãs, mas Anitta é, sim, uma mulher branca e com certeza deveria respeitar mais uma cultura que não é dela. Quando a gente chega na casa de alguém, a primeira coisa que devemos aprender é sobre suas regras e costumes, mas parece que Anitta, assim como no Brasil, adora fazer a lacração “armada”, quando na verdade não tem profundidade nos assuntos.

Anitta faz parte do conselho do Nubank, instituição que aqui no Brasil, através de sua co-fundadora, Cristina Junqueira, também teve falas racistas durante sua participação no programa Roda Viva. Ao falar sobre diversidade racial, ela disse que ‘não dá pra nivelar por baixo’.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

‘A Fazenda 13’: Adriane Galisteu sugere roça falsa para Carelli

Publicados

em


source
Adriane Galisteu quer roça falsa
Reprodução/Instagram

Adriane Galisteu quer roça falsa


A apresentadora Adriane Galisteu quer colocar fogo no feno em “A Fazenda 13”. Durante uma conversa com fãs do reality no TikTok, Galisteu sugeriu para o diretor do programa, Rodrigo Carelli, a formação de uma roça falsa para movimentar o jogo.

Uma fã perguntou da possibilidade de uma berlinda falsa acontecer na décima terceira edição e Galisteu se empolgou com a ideia.

“Ai, amor, eu sou louca pela roça falsa, eu adoraria que tivesse. Eu não sei se o Carelli já pensou, eu vivo pegando no pé deles. Eu falo: ‘Vamos usar o Paiol TiKtok, é a coisa mais linda, poderia ser usado’. Eu ia adorar. Quem sabe?”, disse Adriane Galisteu.

Leia Também


O Paiol TikTok foi usado na primeira semana do reality show por quatro influenciadores. A baiana Sthe Mattos foi a preferida do público em votação e passou a integrar o elenco oficial do reality. Desde então, o espaço não foi mais utilizado.

A ideia lembra bastante a eliminação falsa de Carla Diaz, no “BBB 21”, da Globo. No reality, a atriz passou alguns dias no quarto e teve acesso às câmeras da casa.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana