Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

Publicados

em

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)
Giovanni Santa Rosa

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)

O Google lançou oficialmente o Android 13 nesta segunda-feira (15). O sistema foi liberado para os Pixels primeiro. Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista. A décima-terceira versão do sistema do robozinho verde traz novidades visuais, de privacidade e de conectividade entre aparelhos.

Grande parte das características do Android 13 já era conhecida das versões de testes. O sistema estava liberado para testes de desenvolvedores desde fevereiro de 2022, e o último beta apareceu na metade de julho.

Ao longo destes meses, vimos muitos recursos que agora foram oficializados, como ícones que se adaptam ao tema da interface, um seletor de fotos para apps que não dá acesso a todos as imagens da sua galeria e um novo controle de música.

O que tem de novo no Android 13?

O Google destacou 13 recursos novos do Android 13:

  • Ícones personalizáveis para aplicativos que não são do Google, como parte do Material You;
  • Escolhas de idioma independentes para cada app;
  • Tocador de música atualizado, que destaca a arte do disco e tem uma barra de progresso;
  • Papel de parede com menor luminosidade e tema escuro na Hora de Dormir;
  • Seletor de fotos para apps que não libera o acesso a todos os arquivos da galeria;
  • Limpeza automática da área de transferência após um tempo, caso o usuário copie informações sensíveis como e-mail, endereço, celular ou login;
  • Apps terão que pedir permissão para enviar notificações;
  • Spatial Audio com rastreamento de cabeça: os fones se adaptam para dar a sensação de que o som vem de uma fonte fixa no espaço;
  • Transmitir mensagens do Android para um Chromebook. Funciona com o Google Mensagens e também com Signal e WhatsApp, entre outros;
  • Suporte a áudio Bluetooth Low Energy (LE);
  • Barra de tarefas para tablets atualizada, que permite arrastar e soltar qualquer app usando o modo tela dividida;
  • Tablets Android reconhecem diferenças nos toques de uma caneta stylus e de cada dedo da mão, ajudando quem desenha;
  • Copiar conteúdo no celular e colar no tablet. Este recurso estará disponível até o fim do ano.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Testamos: Relógio Galaxy Fit3, da Samsung

Publicados

em

 

O relógio inteligente da Samsung ajuda a monitorar os treinos
Divulgação

O relógio inteligente da Samsung ajuda a monitorar os treinos

Não tenho lá muita intimidade com tecnologia, mas aceitei o desafio de testar o Galaxy Fit3, o mais novo relógio da Samsung. Para utilizar o dispositivo, o ideal é ter um celular da marca, para que os dois equipamentos possam “conversar”. Para minha surpresa, lidar com o bichinho foi mais fácil do que eu imaginava.

O relógio é desses inteligentes, cheios de recursos, permitindo que as pessoas monitorem seus dados de saúde e bem-estar – desde treinos diários até um sono tranquilo – diretamente do próprio pulso, 24 horas por dia. Nunca antes tinha usado um desses e achei curioso poder me monitorar o tempo todo.

Bateria carregada, era hora de programar o relógio. Bem amistoso, o equipamento é simples e bastam alguns comandos para deixar tudo no jeito para iniciar a experiência. Comecei pelos treinos e há uma centena de modalidades que podem ser selecionadas. O relógio acompanha o tempo, os batimentos cardíacos e o gasto calórico. Também testei o monitoramento de sono. O Galaxy Fit3 detecta até mesmo o ronco e monitora os níveis de oxigênio no sangue para fornecer medições mais detalhadas.

“Na atual era do bem-estar, as pessoas buscam uma compreensão mais abrangente de sua saúde, e a Samsung compromete-se a oferecer ferramentas avançadas de monitoramento da saúde para auxiliá-los ao longo de sua jornada de bem-estar”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Como nosso mais novo monitor de condicionamento físico, o Galaxy Fit3 destaca nosso compromisso em disponibilizar recursos acessíveis que incentivam o bem-estar diário, inspirando todos a darem o melhor de si”.

O Galaxy Fit3 já está disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 549 em três cores, incluindo Grafite, Prata e Rosé.

Fonte: Tecnologia

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana