BRASIL E MUNDO
Americano acusado de abusar sexualmente de menina de 14 anos é preso no Rio


Um americano, auxiliar técnico de informática, foi preso no Rio de Janeiro acusado de abusar sexualmente uma menina de 14 anos. Jason Roy Hutchinson, teria financiado a viagem e hospedagem da adolescente, de sua mãe e irmão de dois anos. De acordo com as investigações, a menor estaria sendo submetida a prostituição e sua família vivia com a renda arrecadada com a exploração.
Segundo as informações divulgadas pelo delegado Felipe Santoro, da 13ª DP (Ipanema), Roy teria se hospedado no quarto ao lado da menina e de sua família, em um hotel cinco estrelas, com diária em torno de R$1.500, no bairro de Copacabana. Todos moram em São Paulo e tiveram suas despesas pagas pelo abusador, em prol de que o encontro com a menor acontecesse.
“Diante de todas as provas colhidas, acreditamos que a vítima vinha sendo explorada sexualmente há algum tempo, já que a mãe não trabalha e acompanha a filha em diversas viagens. Ela, inclusive, lhe instruía a como agir com os clientes”, declara delegado Santoro.
Em seguida, após as denúncias , a polícia flagrou Roy tendo relações sexuais com a menor no hotel e tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança, que mostram eles trocando caricias nos elevadores e em diferentes partes do edifício.
Em seu depoimento à polícia, Roy declara que ele mora em Hermosa Beach, na Califórnia e já havia planejado fazer essa viagem ao Brasil com sua esposa, mas ela é médica, e por estar na linha de frente ao combate a covid-19, se encontrava indisponível para fazer tal deslocamento. Ele confessou ter se encontrado com a menina, mas negou saber sua real idade. A mãe e o abusador serão indiciados pelos crimes de favorecimento da prostituição.

BRASIL E MUNDO
Possíveis novas condenações de Lula gera apreensão no PT, diz jornalista


A alta cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) está apreensiva sobre o julgamento que acontecerá nesta quarta-feira (14) a respeito da liminar que o ministro Edson Fachin , do Superior Tribunal Federal (STF), que cancelou as condenações do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .
O receio é de que a decisão seja mantida , porém, ao mesmo tempo, surjam debates sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro perca o objeto. A situação do ex-presidente Lula pode se tornar indefinida caso a decisão contemple as duas posições.
O petista estaria com seus direitos políticos em dia e poderia disputar uma candidatura eletiva. Mas a possibilidade de haver outra condenação, como no caso do sítio de Atibaia , o retiraria outra vez da corrida eleitoral em 2022.
Caso Sergio Moro seja considerado suspeito, como ocorreu no caso do tríplex do Guarujá, as provas serão anuladas . Do contrário, juízes designados podem aproveitá-las para sentenciar novamente o ex-presidente.
-
turismo6 dias atrás
Quer estudar fora? 5 dicas para planejar um intercâmbio pós pandemia
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Caso Henry: após enterrar filho, namorada de Jairinho foi a salão de beleza
-
Cuiabá6 dias atrás
Vídeo da PM homenageando os 302 anos de Cuiabá, viraliza na internet
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Dr. Jairinho: quem é o médico e vereador preso suspeito de matar o enteado
-
artigos5 dias atrás
O novo anormal
-
mato grosso6 dias atrás
Mato Grosso registra 323.191 casos e 8.346 óbitos por Covid-19
-
mato grosso7 dias atrás
Operação flagra desmatamento ilegal e apreende tratores; R$ 12 milhões em multas
-
mato grosso6 dias atrás
Governo já distribuiu 99,5% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou