ultimas

Alunos do “Emprega Rede” ganham bolsas para curso superior

Publicados

em


Em muito breve, Lourdes Soares entrará para o hall de pessoas que cursam administração em Mato Grosso. Parece algo muito simples, mas não para a jovem cadeirante, que aos 34 anos de idade nunca havia entrado em um curso superior.

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) oferece o curso de auxiliar administrativo voltado exclusivamente para Pessoas Com Deficiência (PCD), do programa “Emprega Rede” no Sine, e, durante uma aula, foi uma das sorteadas para receber uma bolsa integral para um curso superior na Anhanguera.

 

Conforme explica a superintendente do Sine, Rosane Belém, como o período letivo estava prestes a começar, as bolsas foram logo entregues para os estudantes para que eles não perdessem sequer um dia de estudo. “A Anhanguera doou as bolsas como parte das ações do Dia D dos PCDs, mas como as aulas já vão começar, adiantamos a entrega”, reiterou.

 

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável.

 

Comentários Facebook
Propaganda

ultimas

Em Aripuanã, balsa vira e carreta carregada de milho cai no rio – veja o vídeo

Publicados

em

Uma balsa, que faz a travessia sobre o rio Roosevelt, na rodovia MT-206, afundou na tarde desta sexta-feira (04.06), ao transportar uma carreta carregada com milho. Num vídeo, feito por pessoas que estavam próximas, é possível ver o momento em que o peso da carreta desloca o centro de gravidade da balsa, provocando o desastre.

O acidente aconteceu a cerca de 150 quilômetros do distrito de Conselvan, que pertence a Aripuanã (947 quilômetros de Cuiabá), numa região que liga ao município de Espigão do Oeste, em Rondônia. 

Os trabalhadores que estavam na balsa chegam a ser lançados na água, mas foram salvos por um barco que acompanhava a travessia. Ninguém se feriu.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana