mato grosso

Alunos aprovam cursos de EAD oferecidos pela Seciteci

Publicado


.

Os cursos de Educação a Distância (EAD) de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), têm recebido muitos elogios dos alunos matriculados. Iniciados em junho e com carga horária de 160h, os cursos atendem atualmente 650 estudantes.

Para o aluno do curso de Operador de Computador Anderson Clayton Conceição Soares, o conteúdo abordado durante as aulas tem sido muito proveitoso. “Está sendo uma grande oportunidade me capacitar com um conteúdo de qualidade, com excelentes professores e atividades interativas, e tudo isso de forma gratuita. Estou muito satisfeito, tenho focado e me dedicado ao máximo para me destacar no mercado” afirma.

As aulas são realizadas com o acompanhamento das Escolas Técnicas Estaduais das cidades de Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde. As unidades estão atendendo alunos de todo o Estado e estudantes de outras regiões do país que vieram para Mato Grosso em busca de oportunidades.

Segundo Adriana Camargo Pereira, coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Seciteci, que atua no polo de Lucas do Rio Verde, os alunos têm enviado mensagens positivas, inclusive, com palavras de gratidão.

“Estamos felizes com o feedback que estamos recebendo dos alunos, eles têm manifestado satisfação com os cursos, afirmando que os conteúdos são bem explicados, elogiando o material e as aulas. Alguns agradecem a oportunidade de se capacitarem durante este período de pandemia da Covid-19”, informa ela.

A estudante Maria Lourdes Auxiliadora Oliveira de Jesus, destaca que o fato de poder acessar as aulas no sábado e domingo tem feito toda a diferença no aprendizado. “Por ser EAD, facilita muito o estudo porque podemos nos programar conforme a nossa disponibilidade. Também gosto muitos dos vídeos durante as aulas, pois ajudam a entender o conteúdo apresentado pelos professores. Sou muito grata pela oportunidade”, conta ela. 

O coordenador de Educação a Distância da Seciteci, Fernando Wosgrau, pontua que o principal objetivo está sendo alcançado, que é promover a capacitação profissional, além de fomentar a educação e facilitar a conquista de um emprego.

“Por meio destes dois cursos, voltados para duas áreas tão importantes, as pessoas certamente vão conseguir melhorar o currículo, ampliar a capacidade profissional e se destacar no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda. Sem contar que estudar é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva este momento de pandemia”, destacou.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são gratuitos e desenvolvidos pela Seciteci em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa ‘Novos Caminhos’. As aulas são realizadas por meio de ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 está em 78,57%

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 291 internações em UTIs públicas e 309 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 78,57% para UTIs adulto e em 34,95% para enfermarias adulto.

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (03.08), 55.156 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.927 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 25 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas 1.716 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 55.156 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.709 estão em monitoramento e 34.520 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 291 internações em UTIs públicas e 309 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 78,57% para UTIs adulto e em 34,95% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (12.096), Várzea Grande (4.320), Rondonópolis (3.370), Lucas do Rio Verde (2.953), Tangará da Serra (2.341), Sorriso (2.286), Sinop (2.131), Primavera do Leste (1.847), Nova Mutum (1.493) e Pontes e Lacerda (957).

O documento ainda aponta que um total de 53.156 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 4.618 amostras em análise laboratorial.

Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Nesta segunda-feira (03), o Governo Federal confirmou 2.750.318  casos da Covid-19 no Brasil e 94.665  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 94.104 óbitos e 2.733.677 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana