Pesquisar
Close this search box.

municipios

Aluna do projeto “Judô e Vida” conquista vice-campeonato em competição

Além da participação dos alunos no evento, o trabalho resultou na conquista do vice-campeonato na competição

Publicados

em


PJC MT

20190826_1 judo e vida.jpg

Aluna do projeto ‘Judô e Vida’ conquista vice-campeonato em competição

Alunos do projeto social “Judô e Vida”, da Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) participaram, neste final de semana, da 3ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô, realizado em Primavera do Leste (231 km ao Sul).  Além da participação dos alunos no evento, o trabalho resultou na conquista do vice-campeonato na competição. 

 

O evento, realizado no sábado (24.08), no Ginásio Pianão, em Primavera do Leste, reunindo participantes das cidades de Campo Verde, Sorriso, Cuiabá, Sinop, Nova Mutum, Dom Aquino, Guiratinga, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Várzea Grande.

 

A terceira etapa da competição, realizada pela Federação Mato-grossense de Judô, foi organizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Associação Primaverense de Judô (APJ).

 

As lutas entre os competidores ocorreram durante os períodos matutino, vespertino e noturno. Representado Pontes e Lacerda, através do projeto “Judô e Vida, a aluna, Kaylen Perninha, terminou o dia com a conquista da medalha de vice-campeã estadual do 3ª Etapa do Campeonato.

 

O projeto social “Judô e Vida” é coordenado pelo policial civil, Hélio Garcia, visando beneficiar adolescentes em um trabalho preventivo, voltado ao esporte.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Sanear promove Coleta Seletiva em palestra na escola Marechal Dutra

Publicados

em

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha de Silva de Souza (SANEAR) promoveu nesta quinta-feira (18) uma palestra com o tema Coleta Seletiva para as turmas do 3º ano da Escola Estadual Marechal Dutra, uma das mais tradicionais de Rondonópolis.

A palestra foi ministrada por Ivone Espindola, responsável pelo setor de Educação Ambiental do Sanear. Ela detalhou a importância da reciclagem, da participação da população para o sucesso da Coleta Seletiva e também abordou questões relacionadas à coleta convencional dos resíduos sólidos (lixo comum), ao descarte de resíduos em Ecopontos e o processo biológico implantado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Rondonópolis.

“Rondonópolis hoje é referência nacional nestas áreas e queremos que todos compreendam melhor como isso funciona. Este conhecimento estimula uma adesão maior e tem efeitos muito positivos para a população e o meio ambiente”, avalia Ivone Espindola.

A mensagem contagiou os alunos. Lucas Andrew, de 17 anos, disse que a palestra ajudou a esclarecer muitas dúvidas e agora quer multiplicar as informações.

“Temos de nos conscientizar que pequenos atos, como separar os resíduos, podem evitar grandes problemas inclusive para a natureza. Se não fizermos isso agora, no futuro o mundo em si sofrerá grandes consequências”, concluiu Lucas.

A estudante Danyelle Taveira, 17 anos, também destacou a importância da coleta seletiva para a preservação ambiental. “É muito importante, pois evita que toneladas de resíduos sejam jogadas nos rios e nos terrenos baldios. Ela previne estragos no meio ambiente”, ensina.

As palestras sobre Coleta Seletiva podem ser solicitadas por qualquer escola e também por empresas e entidades da sociedade civil. Os interessados devem entrar em contato com o Sanear.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana