AGRO & NEGÓCIO

ALGODÃO/CEPEA: Indicador sobe mais de 13% na parcial do mês e renova máxima nominal

Publicado


Cepea, 13/01/2021 – As valorizações do dólar e dos contratos futuros na Bolsa de Nova York (ICE Futures) neste início de ano têm impulsionado as cotações do algodão em pluma no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário favorece a paridade de exportação. Nessa terça-feira, 12, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, fechou a R$ 4,3137/lp, o maior, em termos nominais, de toda a série história desse produto, iniciada em julho de 1996. Na parcial deste mês (até o dia 12), o avanço do Indicador é de expressivos 13,24%. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Painel online debate boas práticas em colheita de soja

Publicado


A agenda 2021 de painéis técnicos, promovida pela Embrapa Soja, terá início agora em janeiro, com o tema Boas práticas para Colheita de Soja. O evento on-line será no dia 21 de janeiro, das 10h30 às 11h45, no Radar da Tecnologia, canal da Embrapa Soja no YouTube. As inscrições podem ser feitas aqui. 

O pesquisador Osmar Conte, da Embrapa Soja, irá abordar os diferentes aspectos para regulagem de máquinas para colheita de soja. Além disso, o pesquisador José Miguel Silveira irá apresentar as tecnologias disponíveis para reduzir as perdas na colheita de soja.
O pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), Pedro Cecere Filho, irá apresentar os resultados de boas práticas na colheita de soja no Paraná. A programação contará ainda com a participação do produtor rural Salvatore de Angelis, coordenador do Rally da Colheita no Vale do Paranapanema, que apresentará os resultados do programa.

Serviço
Painel online: Boas práticas para Colheita de Soja
Data: 21 de janeiro
Horário: 10h30 às 11h45
Local: Radar da Tecnologia, canal da Embrapa Soja no YouTube
Faça sua  inscrição e receba o link de transmissão: www.sympla.com.br/painel—boas-praticas-para-colheita-da-soja__1104252.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana