POLÍTICA NACIONAL

Alexandre Frota anuncia candidatura à presidência da Câmara

Publicados

em


Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Homenagem aos Vinte Anos do PSDB-Mulher. Dep. Alexandre Frota (PSL-SP)
Alexandre Frota promete “uma Câmara totalmente independente, uma Câmara livre”

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou a candidatura dele à presidência da Câmara dos Deputados, em vídeo divulgado pela assessoria do parlamentar.

Na gravação, ele promete, se eleito, ter atuação independente em relação ao Poder Executivo. Como principal bandeira de campanha, Frota disse que pretende acatar a abertura do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

“O que é eu posso prometer é uma Câmara totalmente independente, uma Câmara livre”, declarou.

Ele acrescentou que vai tentar dialogar com todos os partidos e sem troca de barganhas. “Não tenho cargos para oferecer, ao contrário dos outros grandes candidatos que existem. Não tenho emendas [parlamentares] de R$ 15 milhões, mas tenho um trunfo na mão: sou o único candidato com coragem para colocar no primeiro minuto de mandato o processo de impeachment de Jair Bolsonaro”, afirmou Frota no vídeo.

Eleição
A eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.

Até o momento, também anunciaram candidatura à presidência os deputados Arthur Lira (PP-AL); Baleia Rossi (MDB-SP); Capitão Augusto (PL-SP); Fábio Ramalho (MDB-MG); André Janones (Avante-MG); e Marcel van Hattem (Novo-RS).

A candidatura de Frota é avulsa. O partido dele, o PSDB, já declarou apoio a Baleia Rossi.

Perfil
Nascido no Rio de Janeiro, Alexandre Frota tem 57 anos e está no primeiro mandato dele como deputado federal. Foi eleito, em 2018, pelo PSL, mas se transferiu no ano seguinte para o PSDB.

Na Câmara, foi membro titular das comissões de Cultura; de Legislação Participativa; e das comissões especiais que discutiram a reforma da Previdência e a aposentadoria dos militares.

Da Redação – MO

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa

Publicados

em


source
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha , desistiu de ir a um casamento no qual seria padrinho nestes sábado (27), após receber críticas. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.

Ibaneis decretou lockdown no Distrito Federal , que está sem leitos de UTI disponíveis. O decreto de restrição só passa a valera a partir deste domingo (28).

Depois que a coluna de Guilherme Amado revelou que o governador seria padrinho de um casamento neste sábado, a repercussão negativa tomou conta. Ibaneis seria padrinho do filho de Olegário Oliveira de Moraes, chefe de gabinete Casa Militar de seu governo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana