MULHER

Alerta tendência: as meia-calças coloridas estão chegando com tudo nesse inverno

Publicados

em


source

Alto Astral

Alerta tendência: as meia-calças coloridas estão chegando com tudo nesse inverno
Reprodução: Alto Astral

Alerta tendência: as meia-calças coloridas estão chegando com tudo nesse inverno

Apesar de ser mais associado às cores frias e sóbrias, o inverno é um ótimo momento para apostar em tons mais divertidos e quentes. Assim, indo na contramão de coleções anteriores, as propostas de outono-inverno estão cada vez mais coloridas, provando que é possível fazer combinações além da tradicional paleta composta por variações de preto e cinza, que é normalmente adotada nos meses mais frios.

Casacos, bolsas e sapatos costumam ser a peça mais comum quando falamos sobre o ponto alto do inverno, mas um item em especial tem conquistado espaço no guarda-roupa das fashionistas: as meia-calças coloridas. E podemos dizer que elas chegaram para ficar! Febre nos anos 1980, a peça se modernizou e ganhou uma pegada mais jovem ao ser confeccionada em tonalidades mais fortes como amarelo, rosa, roxo, vermelho e laranja. Jailma Pacheco, influenciadora e especialista em moda, aponta que apesar de causarem medo na hora de usar, o segredo é considerar a individualidade da peça ao compor um look, especialmente para manter uma linha coerente de disposição dos itens. “Sem dúvida, a maneira mais segura e elegante de se montar uma proposta com meia-calça colorida é apostar na estética monocromática. A paleta de cores única confere o alongamento da silhueta”, aponta.

Jailma Pacheco mostra algumas opções de looks com meia-calças coloridas./ Divulgação

Outra dica é utilizar o círculo cromático para aumentar as possibilidades de combinação. Para quem não sabe, o círculo cromático é um círculo formado por doze cores, sendo três primárias (vermelho, amarelo e azul), três secundárias (roxo, verde e laranja) e seis terciárias (todas as cores provenientes da mistura entre cores primárias e secundárias) – e a parte boa é que ele não serve só para os looks, ele também pode ser levado em conta na hora de decorar a casa , por exemplo.

Jailma explica que “por meio dessa ferramenta é possível visualizar de maneira lúdica, o contraste e a possibilidade de união entre as cores. Combinações tríades, que usam três cores opostas formando um triângulo, são as mais ousadas e transparecem criatividade. Nesse caso, opte por uma cor na meia-calça, outra em uma peça única, como um vestido e por fim uma no casaco”. Para aquelas que desejam usar a meia-calça colorida e ainda assim manter uma estética mais discreta, a especialista aponta que as combinações análogas, que usam cores próximas, são as mais recomendadas. “Como o contraste entre as cores é pequeno, o visual fica alegre sem necessariamente ser muito chamativo. Na hora de escolher as cores, as pessoas podem considerar as que melhor contrastam com o tom de pele e cabelo”, ensina.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Sem gastar dinheiro: um guia completo para improvisar uma penteadeira bonita e funcional

Publicados

em


source

Alto Astral

Sem gastar dinheiro: um guia completo para improvisar uma penteadeira bonita e funcional
Reprodução: Alto Astral

Sem gastar dinheiro: um guia completo para improvisar uma penteadeira bonita e funcional

As penteadeiras fazem sucesso há muitas décadas. Os modelos, que hoje são considerados vintages, eram antes usados por nossas avós e bisavós.

E não é à toa essa febre: o móvel, além de embelezar o ambiente e ser um item de decoração, é extremamente funcional, pois guarda cosméticos e acessórios, e garante um lugar aonde possamos fazer nossa maquiagem e skincare .

Sejam os modelos de antiquário ou as opções mais modernas, com luzes e partes retráteis, a maioria das mulheres já quis ter uma. Entretanto, fatores como preço e espaço podem ter sido grandes empecilhos para a realização desse desejo.

Mas isso acabou! Visando tornar a penteadeira um móvel democrático e ajudar o maior número de pessoas possível a alcançar esse sonho, vamos ensinar truques e maneiras de criar ou improvisar você mesmo a sua própria!

A mesa

Quando falamos em estrutura, percebemos que a penteadeira é, basicamente, uma mesa. Considerando isso, para essa parte fundamental do móvel, podemos pensar em muitas coisas que já temos em casa, como, por exemplo:

  • aquela escrivaninha que você já não usa mais ou que tem um espacinho sobrando;
  • uma prateleira também pode ser muito útil! Além de ocupar menos espaço, você poderá encaixar a cadeira ou puff abaixo dela;
  • mesas de cabeceira servem, sabia? Elas serão ótimas aliadas para quem pretende colocar a penteadeira em um lugar menor.

O espelho

Uma peça fundamental é o espelho , afinal, é ali que você fará suas maquiagens. Além da funcionalidade, ele trará um charme ao móvel, sendo importante para a decoração. Não há tamanho correto ou mais indicado, isso dependerá exclusivamente da sua necessidade e do que tem à disposição.

Se você já possui um espelho, ótimo! Para deixá-lo mais bonito, basta usar alguns truques de decoração que ensinaremos. Caso você não tenha, pode optar por usar versões menores, de mesa, ou comprar opções simples, que serão mais baratas, e, depois, customizá-las.

O assento

A penteadeira consiste em duas partes: mesa e cadeira. A maior parte das opções disponíveis no mercado considera um espaço para o assento, no entanto, algumas pessoas preferem fazer esses cuidados de pé, dispensando-o.

Caso você escolha ter essa peça, é muito válido usar cadeiras ou banquinhos que já tenha em casa. Além disso, para quem já tem um espaço de escritório ou home office, pode reutilizar a mesma cadeira, trocando-a de posição quando for usá-la.

Entretanto, se optar por comprar um assento, vale investir nos puffs! Eles são peças baratas e poderosos aliados na decoração, especialmente pelas cores e formatos.

Organizadores e suportes

Se a intenção desse móvel é justamente guardar suas maquiagens e cosméticos, organizá-los é imprescindível! A organização dependerá muito do seu modo de uso, visando facilitá-lo ao máximo.

Você viu?

Para quem tem muitos produtos, os gaveteiros podem ser uma ótima saída – as gavetas permitirão guardar bastante coisa e separar por categorias, sem contar que o preço é super em conta!

Outras opções de suportes são cestas de palha, caixas de papel ou madeira, bandejas e até mesmo potinhos, sendo fácil de encontrar todos eles em lojas de embalagem ou variedades (conhecidas como “loja de 1 real”).

Escolher não ter suportes também é uma opção! Assim como os maquiadores que deixam as maquiagens espalhadas pela mesa, você poderá deixá-las, separando-as por tipo.

A decoração

Depois que você conseguiu montar a sua penteadeira com todas as partes essenciais, é chegada a hora de decorá-la!

Começando pelo espelho, colocar luzes nele trará um aspecto chique e moderno. Sabe aquele pisca-pisca que temos guardado e usamos apenas no Natal? É uma ótima opção para iluminar o seu móvel! Bastará grudá-lo ao redor da moldura com fita ou durex.

Já na mesa, os suportes ou a disposição escolhida para os produtos pode ser considerada um truque de decor. Se ainda precisar de um toque a mais, considere colocar flores (verdadeiras ou artificiais) em um copo de vidro simples, fazer uma pequena pilha com livros ou revistas de moda e beleza, escolher sua foto preferida e colocá-la em um porta-retrato, entre outras opções.

Se você optou por ter um assento, pode customizá-lo colocando uma capa, tecido ou almofada. Além de deixá-lo mais confortável, trará um ar mais bonito ao ambiente.

Inspire-se!

Após anotar todas essas dicas, confira algumas fotos de penteadeiras para se inspirar e tirar esse sonho do papel!

Reprodução / Instagram @lamourmakeups
Reprodução / Instagram @lar.meu.fernanda061
Reprodução / Instagram @meuape34
Reprodução / Instagram @lar_da_grande_familia
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana