MULHER

Alecrim: descubra os benefícios desta planta para o corpo e para a mente

Publicados

em


source
Alecrim: descubra os benefícios desta planta para o corpo e para a mente
Redação João Bidu

Alecrim: descubra os benefícios desta planta para o corpo e para a mente

O alecrim é uma erva muito utilizada como tempero, na decoração de receitas e em até em chás. Mas, além de ser super aromático e saboroso, os benefícios do alecrim  vão além do paladar e abrangem diversos processos naturais do corpo.

*Atenção: para pessoas com diabetes, hipertensão, doenças inflamatórias da pele, hipertrofia da próstata e grávidas, o consumo dessa erva não é indicado!

JÁ CONFERIU O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Benefícios do alecrim

O alecrim tem uma poderosa ação sobre a memória, colaborando com o processo de concentração e do raciocínio rápido. Problemas como ansiedade, principalmente quando interligada ao estresse, também podem ser aliviados com a utilização do chá de alecrim.

Graças às suas propriedades hidratantes e reparadoras que beneficiam o sistema nervoso, essa erva ainda é uma poderosa aliada da memória dos idosos. Para obter esses benefícios, uma boa dica é utilizar o alecrim por meio da aromaterapia, junto com outros óleos essenciais – como o de lavanda -, uma vez que eles controlam os batimentos cardíacos e diminuem a pressão arterial.

Outra qualidade do alecrim é que ele pode ser ingerido como chá para melhorar o processo natural da digestão. Além disso, essa erva contém substâncias que reduzem a produção de gases e, portanto, combate problemas como azia, gastrite e constipação.

Chá de alecrim

Para aliviar problemas ligados à digestão e para aumentar a sua capacidade de memória, você pode ingerir diariamente o chá de alecrim. Contudo, o consumo excessivo dessa erva pode causar náuseas e vômitos, então as doses diárias devem ser controladas. Seu uso como medicamento não é ideal para mulheres grávidas, para pessoas com histórico de convulsões e com dificuldades de coagulação do sangue.

Receita de chá de alecrim

Coloque quatro gramas de folhas de alecrim em uma xícara de água fervente. Deixe em repouso por 10 minutos e coe em seguida. Beba o chá após as refeições.

Simpatias com alecrim

Adeus à solidão

Leia Também

Costure um pedaço de pano branco em formato de saquinho. Coloque dentro dele um punhado de alecrim e um de sal grosso. Feche com uma linha branca. Na hora do banho, passe esse patuá pelo seu corpo, dizendo: “Sei que sou capaz de atrair alguém para o meu coração. E vou conseguir”. Depois, enterre-o longe de sua casa. Essa simpatia pode ser feira uma vez por semana.

Atrair boas amizades

Coloque dentro de uma vasilha uma pitada de noz-moscada em pó, um punhado de açúcar, três folhas de alecrim e três flores de jasmim e misture tudo muito bem. Depois, coloque 2 litros de água fervente, espere amornar e despeje na entrada da sua casa, pensando que a sua vida estará cheia de bons amigos. No outro dia, lave o local em que despejou a mistura, pensando que as energias negativas estão indo embora com a água.

Fazer o dinheiro render

Apanhe do pé um galhinho de arruda e um de alecrim. Guarde-os na carteira ou na bolsa e, quando secarem, jogue em um jardim florido. Repita a simpatia quantas vezes quiser, sem esquecer de lavar bem as mãos após o contato com as ervas.

Afastar a inveja de sua casa

Em 4 litros de água fervente, coloque um punhado de alecrim, um de levante e um de manjerona. Espere esfriar, acrescente uma pitada de sal grosso e coe. Despeje um pouco da mistura na porta de entrada de seu lar. Os restos do preparado devem ser jogados em uma lixeira fora de sua casa.

Controlar o ciúme

Em um vidro pequeno, coloque camomila, alecrim, rosas brancas miúdas (de jardim), açúcar, bolinhas de algodão e o nome da pessoa ciumenta escrito em 21 papéis pequenos dobradinhos. Feche o vidro e diga três vezes: “Equilíbrio e segurança é o que (diga o nome da pessoa) vai sentir de hoje em diante. A paz impera no coração do (repita o nome)”. Coloque um papel no vidro (como rótulo) escrito: Paz! Depois guarde onde ninguém o veja.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Sandra Bullock diz que deseja a mesma cor dos filhos em conversa sobre racismo

Publicados

em


source
Sandra Bullock e o filho Louis quando era bebê
Reprodução/Instagram

Sandra Bullock e o filho Louis quando era bebê

A atriz  Sandra Bullock, 57, teve uma conversa franca sobre racismo e filhos com  Jada Pinkett Smith no Red Table Talk. Ela é mãe de Louis, 11, e da filha Laila, nove, que ela adotou sozinha. A estrela contou como ser mãe de crianças afro-americanas abriu os olhos da estrela para a realidade do  racismo na América e seu próprio privilégio. Em meio a conversa, Sandra soltou “que gostaria que nossas peles combinassem … às vezes sim.”

Ela continuou falando: “Porque então seria mais fácil como as pessoas nos abordariam. E tenho os mesmos sentimentos que uma mulher de pele negra, sendo seus bebês. Ou uma mulher branca com bebês brancos.” Willow Smith, filha de Jada, que também participava da conversa disse que o princial era a dinâmica mãe-filho e que não precisava colocar cor nisso. Sandra disse que espera que um dia isso vá embora. “Talvez um dia possamos ver com outros olhos.”

Esta não é a primeira vez que a atriz fala sobre o assunto. Em entrevista para a revista americana Speed, Bullock relatou um diálogo comovente que teve com Louis quando ele ainda era uma criança e estava brincando de se esconder com um moletom.

“Eu tenho um lindo filho negro, aos seis anos ele colocou um moletom e eu fiquei tipo: ‘Nós vamos ter uma conversa. É diferente para você.’ E eu disse, ‘O que parece que você está fazendo com o moletom?’ E ele diz: ‘Bem, parece que estou me escondendo’.”

Leia Também

“‘Você tem algo a esconder?’, Ele disse que não. Então eu disse: ‘Você não precisa usar fora de casa’. Eu disse: ‘As pessoas estão com medo e vão reagir a você de forma diferente do que se você fosse um menino branco’. E ele sabe disso. Eu os deixo ver tudo. Eu os deixo ouvir e saber de tudo, ver tudo”, contou Sandra.

A estrela diz que faz questão de falar sobre a verdade com seus filhos, independente se isso assusta, pois é importante alertá-los sobre os perigos do mundo exterior. Ela continuou: “E é uma coisa assustadora ser mãe em geral. É uma coisa assustadora pensar que quando seu lindo filho crescer e se tornar um homem, alguém não vai tratá-lo da maneira que você o trata simplesmente por causa da cor de sua pele.”

“Isso parte meu coração. Isso me deixa cheio de raiva. Isso me deixa com medo. Mas tudo que posso fazer é meu trabalho, protegê-los, esclarecê-los e mostrar-lhes seu poder, mostrar-lhes como estar seguros. Mas o sistema não é justo.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana