economia
Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu para o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, o Certificado Operacional de Aeroporto, que é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 do órgão regulador do país.
O documento, publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal catarinense e seu funcionamento de acordo com parâmetros de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacionais.
“Este é mais um passo, mais uma meta atingida na orientação estratégica da Diretoria da Infraero em prover conformidade e segurança das operações nos aeroportos da rede Infraero”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva.
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, em 2020 foram contabilizados, no terminal catarinense, 191.183 viajantes, entre embarques e desembarques, e 3.716 operações, entre pousos e decolagens. Atualmente, o aeródromo recebe voos regulares da Azul, GOL e LATAM, com média semanal de 40 operações.
O post Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

economia
Regra de transações gratuitas do Pix muda nesta segunda-feira; entenda


Os brasileiros poderão, a partir desta segunda-feira (dia 1º), movimentar mais dinheiro por meio do Pix , sistema de pagamento desenvolvido pelo Banco Central (BC). O limite ainda estará vinculado ao perfil do cliente de um banco, levando em conta o poder aquisitivo, mas será aumentado com regra prevista para entrar em vigor hoje.
As instituições financeiras podem prever restrições e limites ao Pix . Mas há alteração na regra sobre o mínimo de movimentação possível. Até este domingo, o limite mínimo era equivalente a 50% do previsto para transferências em TED (transferência bancária) ou 100% do limite para gastos em cartão de débito.
Agora, o limite mínimo é de 100% do valor permitido em TED e também o total permitido de gastos em cartão de débito .
Essa transição da norma já estava prevista desde o lançamento do sistema de pagamento simultâneo.
Ao jornal EXTRA, o BC confirmou que a regra será modificada nesta segunda-feira.
Para saber o limite exato de transferência por Pix, o correntista deve entrar em contato com o banco ou informar-se por meio de aplicativo da instituição financeira.
-
chapada dos guimaraes5 dias atrás
Projeto une literatura e artes visuais em Chapada dos Guimarães
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Homem mata vizinha e cozinha o coração dela para comer com a família; entenda
-
mato grosso2 dias atrás
Covid-19: Ouça mensagem de Mauro Mendes para Prefeitos; MT poderá parar
-
mato grosso5 dias atrás
Cuiabá fecha 38 leitos de UTI; Governo do Estado notifica órgãos de controle
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrás
LEITE/CEPEA: Preço ao produtor acumula queda de 6,7% no primeiro bimestre
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT
-
mato grosso5 dias atrás
Secretária Nacional da Família conhece projetos desenvolvidos por Virginia Mendes
-
mato grosso5 dias atrás
Mato Grosso recebe 21 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira