economia

Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC

Publicados

em


source
Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC
Gabriel Araújo

Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu para o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, o Certificado Operacional de Aeroporto, que é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 do órgão regulador do país.

O documento, publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal catarinense e seu funcionamento de acordo com parâmetros de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacionais.

“Este é mais um passo, mais uma meta atingida na orientação estratégica da Diretoria da Infraero em prover conformidade e segurança das operações nos aeroportos da rede Infraero”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, em 2020 foram contabilizados, no terminal catarinense, 191.183 viajantes, entre embarques e desembarques, e 3.716 operações, entre pousos e decolagens. Atualmente, o aeródromo recebe voos regulares da Azul, GOL e LATAM, com média semanal de 40 operações.

O post Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Regra de transações gratuitas do Pix muda nesta segunda-feira; entenda

Publicados

em


source
Brasileiros poderão movimentar mais dinheiro sem custos pelo Pix a partir desta segunda, 1º de março
Divulgação

Brasileiros poderão movimentar mais dinheiro sem custos pelo Pix a partir desta segunda, 1º de março

Os brasileiros poderão, a partir desta segunda-feira (dia 1º), movimentar mais dinheiro por meio do Pix , sistema de pagamento desenvolvido pelo Banco Central (BC). O limite ainda estará vinculado ao perfil do cliente de um banco, levando em conta o poder aquisitivo, mas será aumentado com regra prevista para entrar em vigor hoje.

As instituições financeiras podem prever restrições e limites ao Pix . Mas há alteração na regra sobre o mínimo de movimentação possível. Até este domingo, o limite mínimo era equivalente a 50% do previsto para transferências em TED (transferência bancária) ou 100% do limite para gastos em cartão de débito.

Agora, o limite mínimo é de 100% do valor permitido em TED e também o total permitido de gastos em cartão de débito .

Essa transição da norma já estava prevista desde o lançamento do sistema de pagamento simultâneo.

Ao jornal EXTRA, o BC confirmou que a regra será modificada nesta segunda-feira.

Para saber o limite exato de transferência por Pix, o correntista deve entrar em contato com o banco ou informar-se por meio de aplicativo da instituição financeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana