mato grosso

Adolescentes envolvidos em latrocínio são apreendidos pela Polícia Civil

Publicados

em

Entre quarta-feira e quinta-feira desta semana, a Polícia Civil de Comodoro cumpriu os mandados de busca e apreensão de dois adolescentes envolvidos em um latrocínio ocorrido no final de dezembro, na cidade de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá).

Com apoio da Polícia Militar de Nova Lacerda e de Conquista d’Oeste, após várias diligências um dos adolescentes, uma garota foi apreendida na residência da mãe, em Conquista d’ Oeste, também na região oeste do estado.

Com base na investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Civil de Comodoro, a Promotoria de Justiça representou pela apreensão dos dois adolescentes identificados com envolvimento no latrocínio ocorrido dia 30 de dezembro. O pedido do Ministério Público, embasado em fundamentação robusta, foi acatado pelo Judiciário que expediu o mandado.

A equipe de investigação de Comodoro realizou diligências nas cidades para localização dos adolescentes.

A garota aprendida, atualmente com 16 anos, encontra-se à disposição da Justiça.

As diligências continuaram durante esta quinta-feira e o outro adolescente, de 17 anos, foi localizado em Nova Lacerda.

Outras sete pessoas, sendo quatro adultos e três adolescentes, foram presas e apreendidas em flagrante por envolvimento no crime.

Crime

No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência e rendeu diversas pessoas. Uma delas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em uma das residências que fica no mesmo lote.

Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os criminosos, um dos suspeitos atirou em outra vítima que encontrava-se amarrada. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.

A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

Investigação

Durante as diligências realizadas na data do crime foram conduzidos quatro adultos e quatro menores de idade à Delegacia da Polícia Civil, além da apreensão de armas de fogo, sendo que sete deles foram autuados em flagrante pelo crime.

Diante da materialidade e a gravidade do crime cometido, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.

Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Marques Sarto, outros dois menores de idade foram citados como suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão e deferida pelo Poder Judiciário.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Escola Julieta Borges entrega apostilas e marca plantão pedagógico

Publicados

em


A escola Estadual Julieta Xavier Borges, localizada em Barra do Bugres (168 km a médio-norte da Capital), encerrou na sexta-feira (26.02) a entrega das primeiras apostilas do ano letivo de 2021.

A diretora, Andreia Rodrigues Geres, destaca que o atendimento foi agendado pelos professores com os pais ou responsáveis dos 262 alunos matriculados na escola.

“Desde o início do ano letivo, os professores orientam as atividades do dia via WhatsApp e entram online pelo link do aplicativo Google Classroom. Quem tem dificuldades em acessar a internet, pode optar pelo material impresso”, assinala.

Todo o trabalho de entrega das apostilas obedeceu às regras de biossegurança. Um profissional da educação ficou no portão medindo a temperatura. Um banner logo na entrada indicava o uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Na entrada da sala, um “dispenser” com álcool gel assim como um frasco do produto foi colocado na mesa. Nos corredores, cartazes de alerta sobre a Covid-19.

Plantão

Nesta semana a escola inicia o plantão pedagógico. Serão 30 minutos de atendimento com cinco alunos por sala, para não haver aglomeração. O agendamento é realizado também pelos grupos de WhatsApp.

A coordenadora pedagógica, Renata Cristina Silva Rodrigues, ressalta que os professores estão empenhados em promover a aprendizagem, fazendo a mediação com os estudantes tanto online, quanto presencial nos plantões “tira dúvidas”.

A gestora lembra que os professores estão trabalhando com as intervenções pedagógicas referente às habilidades não consolidadas e observadas por meio das avaliações diagnósticas.

Além disso, os professores trabalham com atividades práticas que fazem parte complementar do currículo contínuo. “Todos estão fazendo um ótimo trabalho e o incentivo das famílias dos estudantes vem sendo imprescindível neste período de ensino remoto. Isso é positivo”, comemora.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana