AGRO & NEGÓCIO

AÇÚCAR/CEPEA: Baixa disponibilidade do cristal segue sustentando preços em SP

Publicados

em


Cepea, 15/3/2022 – Os preços do açúcar cristal registraram pequenas altas na maior parte da última semana no mercado spot do estado de São Paulo. Segundo colaboradores do Cepea, agentes de algumas usinas estiveram firmes e/ou elevando os valores de suas ofertas, em meio a um cenário de baixo estoque de açúcar na região Centro-Sul. A demanda, quando comparada à das semanas anteriores, também esteve um pouco mais aquecida, dando suporte às cotações. De 7 a 11 de março, a média do Indicador CEPEA/ESALQ do cristal, cor Icumsa de 130 a 180, estado de São Paulo, foi de R$ 135,79/saca de 50 kg, avanço de 1,52% em relação à da semana anterior (de R$ 133,76/sc). Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Operação fiscaliza produção de fertilizantes no estado de São Paulo

Publicados

em

De 08 e 12 de agosto, uma equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou uma operação de fiscalização da produção de fertilizantes no estado de São Paulo. O estado é o maior em número de estabelecimentos produtores de fertilizantes do país.

Na operação foram apreendidos 100 mil litros de produtos fluidos e 412 toneladas de fertilizantes sólidos. Além disso, 34 empresas da região de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Barretos foram fiscalizadas e 26 coletas de produtos para análises fiscais, as amostras de inoculantes representam o equivalente a 260 mil doses de produto. A ação tinha como objetivo auditar os processos de produção e os procedimentos de controle de qualidade de fertilizantes.

No total, foram emitidos 22 autos de infração e oito empresas foram embargadas cautelarmente para a realização de adequações. A principal irregularidade constatada foi a ausência ou insuficiência de análises de controle de qualidade das matérias-primas e produtos acabados. 

Ainda foram constatados que diversas empresas produtoras de fertilizantes fluidos estão produzindo adjuvantes. 

Participaram da ação 16 auditores fiscais federais agropecuários, com apoio logístico das Unidades Técnicas Regionais e da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo (SFA-SP).

Fonte: AgroPlus

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana