BRASIL E MUNDO
Acidente entre lanchas deixa quatro mortos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro


Um grave acidente entre lanchas em Angra dos Reis, no início da tarde deste sábado, resultou em quatro mortos e dois feridos. Os Bombeiros confirmaram que, às 12h41, foram acionados por causa da colisão, e a Capitania dos Portos, da Marinha, já está colhendo os depoimentos.
O acidente ocorreu após a batida entre duas lanchas, próximo à Ilha de Paquetá, mas há informações que apontam para localidades da Ilha de Calaca e Ilha Itanhangá. Os dois feridos estão, até o momento, com escoriações leves.
Você viu?
Em vídeos publicados nas redes sociais, pessoas filmaram as embarcações. Uma equipe de resgate da Marinha já teria iniciado os resgates.
Na estrada de acesso à Angra, na Costa Verde fluminense, há intensa circulação de viaturas da Polícia Civil e veículos dos Bombeiros, relatam testemunhas.

BRASIL E MUNDO
Investigada por racismo, mulher teria comparado negros a urubus: “Tenho nojo”


A Polícia Civil de Campo Belo (MG) analisa áudios repassados pelas redes sociais de uma técnica de enfermagem investigada por racismo. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, mesmo sem denúncia das vítimas.
O áudio compartilhado nas redes sociais mostra a mulher dizendo: “odeio preto e tenho nojo” e “Deus me livre desse bicho, desse urubu”.
A própria suspeita teria acionado a polícia após algumas pessoas terem aglomerado em frente a porta e sua casa proferindo xingamentos e jogando pedras no imóvel.
“A mulher foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil até para preservar a integridade dela, que corria o risco até de ser linchada”, disse delegado, Alessandro Gambogi.
Segundo o delegado que abriu o inquérito para investigar o caso, a suspeita foi ouvida e pediu desculpa “aos que se sentiram ofendidos”
“O que tudo indica é que os áudios teriam sido emitidos para uma terceira pessoa, que teria tornado público. O inquérito policial foi aberto para apuração do caso, dos áudios, que foram encaminhados para a perícia. Apesar da suspeita ter confessado a autoria dos áudios, temos que finalizar a perícia e descobrir a circunstância de que foram emitidos. Por isso, também é necessário identificar esse interlocutor”, afirma.
O Estado de Minas procurou a técnica de enfermagem, que disse que faz tratamento psiquiátrico. “Faço tratamentos psiquiátricos. No dia do acontecido um tal de Lucas entrou no meu perfil me instigando a falar da raça negra. Como estava irritada falei e ele jogou em todas as redes”, justificou.
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Mulher ‘desaparece’ em frente às câmeras durante temporal no Ceará; assista
-
artigos6 dias atrás
Não é Covid, é dengue!
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Liberação em 5 dias pela Anvisa de vacinas aprovadas em outros países é vetada por Bolsonaro
-
CIDADES5 dias atrás
Compra de vacinas por estados, municípios e setor privado é aprovada na Câmara
-
mato grosso5 dias atrás
Desembargador manda Prefeitura de Cuiabá seguir decreto do Governo do Estado
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia cumpre mandados e prende 16 pessoas ligadas a organização criminosa
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrás
Software gratuito oferece recomendações de calagem e adubação para diversas culturas agrícolas
-
CURIOSIDADES3 dias atrás
Crocodilo “ladrão” tenta roubar tubarão fisgado por pescador; veja quem venceu