BRASIL E MUNDO

Ação tenta reverter decreto de Trump que expulsa alunos estrangeiros

Publicado


source
Donald Trump
Reprodução/Facebook

Com medida, Trump quer forçar universidades a retomarem aulas presenciais.

Uma ação coletiva movida por 17 estados e pelo Distrito de Columbia tenta reverter um decreto do presidente Donald Trump  que determina a perda de visto para alunos estrangeiros de cursos cujas aulas estão sendo ministradas virtualmente. A informação foi dada pelo jornal The New York Times.

Com o decreto, muitos estudantes seriam obrigados a voltar a seus países de origem durante a pandemia. Segundo a ação, que foi protocolada na cidade de Boston, a possível expulsão iria comprometer a capacidade de estudar.

Segundo o jornal, a parte que moveu a ação representa uma região com mais de 1.100 universidades. Juntas, elas tem 373 mil alunos estrangeiros que pagar aproximadamente R$ 75 bilhões por ano.

Analistas consultados pelo jornal dizem que, com o decreto, Trump quer forçar as universidades a retomarem as aulas presenciais. Além deste processo, o governo da Califórnia as universidades de Harvard e Massachussets Institute of Technology também moveram ações semelhantes.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Ladrões explodem carro-forte na Bahia, mas não conseguem levar dinheiro; veja

Publicado


source
Carro-forte
Reprodução

Carro-forte foi alvo de criminosos nesta segunda-feira (03)

Um carro-forte foi destruído por criminosos durante uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira (3), no norte do estado da Bahia. O veículo foi explodido pelos criminosos e, segundo a Polícia Militar, não houve feridos.

Os quatro seguranças que estavam no local contaram que os bandidos estavam fortemente armados. A ação aconteceu após os assaltantes atirarem nos pneus do veículo e rederem os agentes que estavam protegendo o carro-forte.

Apesar da destruição do carro, os bandidos não conseguiram levar nenhum dinheiro por conta da proteção do cofre. Quando a PM chegou ao local, os criminosos já haviam escapado.

Veja o carro-forte completamente destruído:



Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana