POLÍCIA
Ação integrada realiza vistoria nas celas da Cadeia Pública de Alto Araguaia

Uma criteriosa vistoria nas celas da Cadeia Pública do município de Alto Araguaia, região sul do Estado, foi realizada na manhã desta quinta-feira (19.05), durante a operação “Blocker” deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Penal.
A ação integrada teve como objetivo apreender prováveis objetos ilícitos ou não permitidos, apurar provaveis condutas em desconformidade com a lei, além de localizar eventuais locais usados como esconderijo para drogas, celulares e armas.
Durante toda manhã os reeducandos foram submetidos a revista pessoal, e através do plano estratégico operacional, foram transferidos de suas respectivas celas para o pátio comum.
Em seguida foram realizadas buscas minuciosas nas carceragens, e todos os objetos pessoais foram retirados e levados para a parte externa da unidade prisional.
Houve também a inspeção de todos os colchões, roupas, cobertas, comida, itens de higiene, entre outros utensílios, feita por meio de uso de detector de metal. Ao final da ação não foi encontrada nenhuma infração penal ou administrativa.
O delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, falou da importância desse tipo de procedimento que deverá ser realizado com frequência.
“É um trabalho preventivo que evita eventual uso ilegal de celular, drogas, condutas incompatíveis com as normas do sistema prisional, e dificulta para que os reeducandos cometam ilícitos extramuros”, destacou o delegado.
O nome da operação “Blocker’ foi em alusão ao bloqueio de uso de aparelhos celulares em presídios, o que é terminantemente proibido pela legislação.

POLÍCIA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir residência de ex-companheira e tentar enforcá-la

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26.06), em Água Boa, um homem de 35 anos por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira.
A vítima procurou a Delegacia de Água Boa e afirmou que foi agredida durante a madrugada, quando o ex-companheiro invadiu a residência, pela janela, por volta das 03h15, e tentou enfoca-la.
Ela conseguiu escapar da agressão porque seu irmão chegou no momento e o agressor fugiu. Antes, ele quebrou o celular da vítima e fez ameaças contra ela.
Após diligências, o suspeito foi preso pela equipe de investigadores em sua residência, quando tentava fugir.
O investigado possui diversos registros criminais. Ele, inclusive, é alvo de medidas cautelares que o proíbem de manter contato com a vítima e da obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno.
-
Cuiabá6 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos3 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso4 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições