POLÍCIA

Ação integrada da Polícia Civil e Sema constata irregularidades ambientais em garimpo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um garimpo instalado no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) teve as atividades suspensas na manhã desta sexta-feira (16.10) durante ação de fiscalização realizada pela Polícia Civil e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

O trabalho integrado da Delegacia de Polícia de Nova Xavantina em apoio à equipe da Sema resultou na suspensão das atividades de extração do garimpo em razão das irregularidades constatadas no local.

A diligência foi deflagrada para apurar possíveis danos ambientais produzidos em um garimpo nas proximidades do Córrego Antártico, que faz a extração de gemas de diamantes.

Os policiais civis, acompanhados dos fiscais da Sema,deslocaram-se para o local de balsa, onde foram constatadas as irregularidades. Também foram encontrados diversos galões de combustível (óleo diesel), armazenados de forma irregular, configurando a prática de crime ambiental.

A Sema também advertiu sobre a atividade desempenhada pelo garimpo com grande risco de causar sérios danos ao Córrego Antártico, uma vez que com o tempo, a atividade do garimpo poderá fazer uma barreira no corpo hídrico sugando sedimentos naturais e causando diminuição do volume de água após a barreira, o que certamente causará enorme turbidez da água, além do risco de derramamento de óleo, levando com que a água se torne imprópria para o consumo.

A fim de resguardar o equilíbrio ambiental, a Sema suspendeu a licença de operação da atividade do garimpo por tempo indeterminado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Mais uma ação conjunta entre a PRF e PF, resulta em apreensão de droga em Rondonópolis/MT

Publicado


O cão farejador foi usado para localizar a maconha

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (27), na BR 364 no km211 em Rondonópolis, resultou na localização de aproximadamente 4,700kg de maconha.

Os cinco tijolos de droga foram sinalizados pelo K9 Tommy da PF, dentro de uma mala que era transportada em um veículo de transporte de passageiros, que faz linha Foz do Iguaçu/PR para Cuiabá/MT.

O passageiro de 19 anos, informou que pegou a droga na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu,
recebendo uma quantia em dinheiro para entregar a droga em Cuiabá.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, para procedimentos.
Secom PRF MT

e-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana