POLÍCIA

Academia Costa Verde da Polícia Militar celebra seus 34 anos com a entrega de honrarias nesta quinta- feira (02)

Publicados

em


Nesta quinta-feira (02.12), às 17h, a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) realizará a solenidade de entrega de Moedas Honoríficas à personalidades civis e militares. Em alusão aos seus 34 anos de criação, comemorados no dia 27 de novembro, a instituição fará também a inauguração do novo Centro de Recarga e da pista de atletismo. 

A solenidade será presidida pelo coronel Jonildo José de Assis, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, e pelo tenente-coronel Almir de França Ferraz, comandante da APMCV. 

Na ocasião, mais de 50 autoridades, entre civis e militares, serão agraciadas com a Moeda Honorífica da APMCV, que homenageará às personalidades que prestaram relevantes serviços à Polícia Militar nos processos de ensino da PM. 

Além das homenagens, a Academia Costa Verde fará a inauguração da pista de atletismo e a entrega do novo Centro de Recarga, além da divulgação do novo pátio da unidade, que foi revitalizado. 

Projetos de modernização e a atualização dos planos de cursos, também serão apresentados aos convidados através do comandante da Academia. 

APMCV 

A Academia de Polícia Militar Costa Verde é uma instituição de ensino superior que forma e aperfeiçoa os Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, e de outros Estados, bem como outros profissionais da área de Segurança Pública.

Criada em 27 de novembro de 1987, a Academia capacitou, durante o seu período de efetividade, mais de 1.900 oficiais militares entre operacionais, administrativos e do quadro de saúde.

Serviço:

Entrega de Moedas Honoríficas APMCV e Modernização da unidade 

Data: Quinta-Feira (02.12), às 17h
Local: Academia de Polícia Militar Costa Verde – Rua Maysa Matarazzo s/nº
Bairro Jardim Costa Verde, Várzea Grande (MT) 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PM prende três homens e frustra entrada de objetos e drogas na PCE

Publicados

em


Policiais militares do 24º BPM frustraram a entrada de diversos objetos que seriam jogados na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e prenderam três homens, nesta quinta-feira (27.01). Na ação, foram apreendidos um drone, 10 celulares, porções de substância análoga a maconha e cocaína, e outros objetos diversos.

Por volta de 14h, a equipe policial recebeu solicitação de apoio, sobre a situação onde um drone estaria jogando objetos para dentro da unidade. No local, um dos suspeitos havia sido detido pela equipe da Polícia Penal. Com o suspeito, os policiais encontraram uma mochila com celulares, além de seus carregadores, e porções de maconha e cocaína.

Em diligências, a equipe visualizou outros dois suspeitos com mochila nas costas adentrando uma região de mata. Os policiais do 24º BPM ligaram o drone da unidade, realizaram varreduras para localizar a dupla, e viram os homens subindo em uma árvore e saindo do local, deixando as mochilas.

Os suspeitos se aproximaram de um veículo Gol prata, foram cercados pelos policiais e receberam voz de prisão. Uma parte da equipe se deslocou até a árvore onde a dupla ficou por algum tempo, retiraram as mochilas que os homens deixaram penduradas e encontraram um drone e baterias para o objeto, celulares, fones de ouvido, facas e outras porções de drogas.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido pelos policiais e encaminhado para à Central de Flagrantes, assim como os suspeitos que foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana