BRASIL E MUNDO

Abertas inscrições para Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal

Publicados

em


Com o objetivo de promover a formação em nível de aperfeiçoamento de dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação, abordando temas e conhecimentos sobre Gestão da Educação Municipal, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (Seb), abriu inscrições gratuitas, até o dia 25 de março, para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal.

O curso foi dividido em quatro partes: liderança e gestão educacional; sistema municipal de ensino e principais marcos legais; estrutura da secretaria municipal de educação e práticas pedagógicas; e administração e gestão dos recursos financeiros.

A capacitação é uma parceria entre a Seb e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para auxiliar e orientar nas reflexões sobre os processos promovidos na gestão municipal.

Curso

O curso será ofertado em ambiente virtual de aprendizagem, tendo duração de seis meses, com o início previsto para o dia 22 de abril de 2021.

Para o ano de 2021, serão ofertadas 450 vagas, distribuídas entre dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, caberá à Secretaria de Educação Básica elaborar critérios de seleção, priorizando a participação da maior quantidade de entes federados e daqueles com os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica.

Os candidatos selecionados para participar do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal receberão um e-mail da Universidade Federal de São Carlos com as orientações para a matrícula no ambiente virtual de aprendizagem do curso.

O dirigente municipal de Educação deverá aceitar o Termo de Adesão ao Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal para que seja habilitada a aba INSCRIÇÃO DE CURSISTAS, na qual será possível inserir as informações do dirigente ou técnico que concorrerá a uma vaga.

As inscrições poderão ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), na aba referente ao Plano de Ações Articuladas – PAR 4.

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Bolsonaro avisa: “Só Deus me tira da cadeira presidencial”

Publicados

em


source
Bolsonaro live 15/04/2021
Reprodução

Bolsonaro live 15/04/2021

Na live desta quinta-feira (15), Jair Bolsonaro comentou a respeito do prazo de cinco dias que a ministra Cármen Lúcia, do STF, deu para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explique o porquê de não ter aberto nenhum processo de impeachment contra o Bolsonaro. O presidente disse que “só Deus” pode o tirar do cargo.

“Eu não quero me antecipar e falar o que eu acho sobre isso. Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial, e me tira, obviamente, tirando a minha vida”, afirmou.

“O que nós estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo”, concluiu.

Bolsonaro tem mais de 100 pedidos de impeachment desde que iniciou seu mandato . No entanto, nem o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem Arthur Lira (PP-AL), abriram algum processo.

Em atualização.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana