esportes

Abel Ferreira retorna de Portugal e comanda treino: ‘Recarreguei meu coração de energia e amor’

Publicados

em


“As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Nunca estive longe, as tecnologias me deixaram o tempo todo perto. Tive oportunidade de acompanhar o que estava se fazendo, a equipe técnica preparou muito bem, mas logicamente é sempre bom voltar para onde sou muito feliz. Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se avizinham, para as próximas batalhas”, afirmou o português às mídias oficiais do Verdão.

O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2020, Abel viajou para reencontrar a família no dia 12 de março. Em sua ausência, o Palmeiras, sob o comando do auxiliar João Martins, venceu o São Caetano por 3 a 0, a Ferroviária por 2 a 0 e empatou com o São Bento por 1 a 1, todas partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

“Estamos confiantes para a nova época e sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós. Vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação. Todos os outros querem ocupar o nosso lugar, pois viemos de uma temporada histórica, e temos de proteger os nossos títulos e os nossos sonhos. Todos somos um”, disse Abel.

Outras novidades, que também voltaram de recesso, foram o zagueiro Alan Empereur, o lateral-direito Mayke e o meio-campista Lucas Lima. O trio, que fora testado na quarta (31), trabalhou a maior parte do tempo com Zé Rafael (cumprindo um cronograma específico), Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio. Todos eles fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas e movimentações físicas.

Mayke voltou de recesso e participou das atividades na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do elenco foi ao campo 2 e, após trabalhos físicos, foi dividido em duas estações, nas quais os jogadores tiveram de se movimentar e trocar passes rápidos, sobretudo fazendo inversões e verticalizações. Na sequência, os atletas colocaram em prática um treino técnico-recreativo, no qual, separados por uma trave, tinham de controlar a bola no ar.

Os atacantes Gabriel Veron e Wesley fizeram treinos internos no centro de excelência e também no gramado. O meio-campista Gabriel Menino teve diagnosticada uma lesão no tornozelo direito sofrida no treino de quarta (31) e iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.

O goleiro Jailson, o zagueiro Kuscevic, o meio-campista Gustavo Scarpa e o atacante Breno Lopes vieram ao centro de treinamento para fazer o teste de Covid-19 por drive thru (ou seja, de seus carros). Caso atestem negativos, eles se reapresentam na sexta (02), às 10h.

O atacante Rony durante o treinamento desta quinta-feira (01) (Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Cuca lamenta empate e pênaltis não marcados

Publicados

em


O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (21), no Mineirão, foi lamentado pelo técnico Cuca, bem como os dois pênaltis a favor do Atlético não marcados pela arbitragem.

“Infelizmente, hoje não foi possível vencer”, afirmou o treinador. “O time tentou buscar o gol da vitória, perdemos chances incríveis e tivemos pênaltis não marcados”.

Em sua entrevista coletiva depois da partida, Cuca lamentou que a arbitragem sequer acionou o VAR nos lances de pênalti para o Galo.

“Ainda que o rapaz tenha batido na bola, a gente vê que ele tira o controle do Hulk, derruba ele com uma batida na panturrilha”, disse. “Lance interpretativo em que poderia ter sido chamado o VAR e, curiosamente, acabou que não foi”.

Apesar dos erros de arbitragem, Cuca reconheceu os méritos do adversário e disse que era preciso ressaltar a atuação da Chapecoense:

“Foi uma bela partida”, afirmou. “Mereceram o empate, dentro da proposta que fizeram, ainda que eu ache que esses pênaltis, um deles pelo menos, poderia ter sido o diferencial do jogo”.

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-lamenta-empate-e-penaltis-nao-marcados

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana