MULHER

A casa de cada signo: veja como atrair as melhores energias

Publicados

em


source
A casa de cada signo: veja como atrair as melhores energias
Redação João Bidu

A casa de cada signo: veja como atrair as melhores energias

Não tem nada melhor que o conforto e o sossego da nossa própria casa , não é mesmo? Aquele cantinho onde descansamos e aproveitamos nosso tempo livre e até mesmo de lazer. 

Sabia que com a ajuda da astrologia também podemos trazer mais harmonia para a nossa casa ? Afinal, a personalidade de cada signo tem muito a ver com as energias que estão no ambiente. E, claro, cada um tem uma maneira de atrair as melhores vibrações.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Veja essas dicas e atraia as melhores energias para sua casa!

Áries

O ambiente ideal para você deve ser vibrante e alegre. Cores quentes como vermelho, laranja e amarelo passam essa energia. Que tal jogar uma manta nesses tons sobre o sofá? Plantas com flores vermelhas e que crescem para o alto atraem boas vibrações. Ponha um vaso assim perto da porta de entrada da casa.

Touro

Conforto, sossego e aconchego. É disso que você precisa para se sentir bem na sua morada. Cores suaves, tons de terra e de verde favorecem o bem-estar do seu signo, por isso, não dispense móveis de madeira para compor os ambientes e aposte em plantas para decorar seus cantinhos preferidos. Copa e sala de jantar merecem atenção especial.

Gêmeos

Para quem vive correndo e não costuma ter horário para nada, quanto mais prática for a disposição de coisas na casa, melhor. Deixe os cômodos o mais livre possível e escolha objetos modernos e tons de amarelo para deixar tudo com a sua cara. Os corredores vão ficar originais com fotos de gente querida nas paredes.

Câncer

Como sua casa é seu refúgio, deve ser o melhor lugar do mundo para você. Caixas e armários embutidos são belas opções para guardar as recordações que tanto adora. Para expor fotografias da família, espalhe murais por aí. Branco, azul e prata compõem lindos ambientes. Capriche no visual da cozinha.

Leão

Você consegue atrair boas energias para si quando deixa seu cantinho tão atraente e exuberante quanto seu jeito de ser. Não tenha medo de ousar um pouquinho, pintando algumas paredes de vermelho, laranja ou amarelo. Objetos dourados são excelentes para proteger seu astral, especialmente se usados na decoração da sala de estar.

Virgem

Para alguém tão organizado, espaços “entupidos” são um convite ao mau humor. Eleve sua vitalidade tirando os excessos do seu campo de visão. Espalhe armários pelos cômodos. Além de úteis, eles escondem a bagunça. Tudo que é sóbrio faz seu estilo, por isso, aposte em tons de bege e terra, inclusive nos banheiros.

Leia Também

Libra

Seu estilo romântico e indiscutível bom gosto devem ficar evidentes na composição dos ambientes. Como é uma pessoa equilibrada, precisa se cercar de harmonia, por isso, evite acumular muitos objetos ou móveis. Espalhar peças em pares pela casa atrai positividade para seu signo, assim como pendurar uma pirâmide dentro de cada armário.

Escorpião

Ambientes aconchegantes são prioridade, antes mesmo de móveis bonitos e peças sofisticadas.Tons de verde ou de vermelho, combinados com preto, deixam sua casa em harmonia. Para expressar sua sensualidade, coloque um quadro com a imagem de um casal em cima da cabeceira da sua cama. Afinal, seu quarto merece destaque especial.

Sagitário

Ainda que não se preocupe com organização, você não abre mão de praticidade, já que detesta perder tempo. Aposte em poucos móveis e capriche na escolha dos objetos. Colocar um tapete azul-celeste ou pink no banheiro ou um vaso de gerânios ao lado de uma parede laranja já estimula sua energia. Mesas e escrivaninhas devem receber sua atenção.

Capricórnio

Alguém tão elegante como você merece uma morada à altura. Não que precise gastar fortunas com móveis e objetos de decoração. Apostando em qualidade, desenhos clássicos, tons de marrom, de verde e preto, dá para criar ambientes sofisticados. Capriche na aparência de locais de trabalho e estudo, assim, garantirá harmonia para esses setores.

Aquário

Uma casa aconchegante e, ao mesmo tempo, moderna faz seu estilo. Porém, como tem criatividade de sobra e adora inovar, pode pecar pelo excesso. Para não errar, tons claros de azul e lilás são bem-vindos em paredes. Pirâmides, imagens de santos ou fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim dão um ar de irreverência que faz bem ao seu astral.

Peixes

Tranquilidade é primordial para você, por isso, silêncio e harmonia devem ditar as regras no seu lar. Tapetes macios e pufes criam um ambiente perfeito para os momentos de descanso. Incensos e outras peças místicas não podem faltar na decoração, assim como aquários e objetos que remetam à água, já que atraem boas energias para seu signo.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Entrega voluntária para adoção é direito da mulher

Publicados

em

source
Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa
Getty Images

Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, relatou em suas redes sociais que buscou o processo de entrega voluntária de um bebê à adoção após descobrir uma gravidez em estágio avançado, fruto de um estupro. A prática de entregar a criança aos cuidados de outra família, diante de um processo comandado por uma Vara da Infância e Juventude, é uma prática prevista e assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe que opta por esse procedimento tem direito, inclusive, ao sigilo do caso garantido.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Iberê Dias, explicou que não há qualquer penalização direcionada a essa mãe.

— É um direito da mulher. Pode acontecer de maneira sigilosa se a mulher desejar e a entrega deve ocorrer sem constrangimentos para ela, tudo isso está no ECA. — diz Iberê Dias. — Pode acontecer de diversas formas, a mulher pode ir à maternidade e, ao relatar o desejo de entregar a criança, ela deve ser respaldada pelo sistema de saúde. Neste processo, ela deve ser ouvida por uma psicóloga para compreender se essa vontade ocorre em estado consciente, ou se ela não está passando, por exemplo, por uma depressão após o parto.

O juiz explica que após essa escuta junto ao psicólogo, o caso é encaminhado à Vara da Infância e juventude onde a mãe biológica passará por uma audiência, para que sua vontade de encaminhar a criança à adoção seja reiterada e seus direitos ouvidos.

— Não raro, em casos que a mulher inicia o processo ainda na gestação, a criança já é encaminhada para outra família assim que nasce. O recém-nascido sai da maternidade direto para a casa da família adotante — afirma Iberê.

Apesar de ser possível pedir uma recomendação de algum advogado para o procedimento, a presença desse especialista não é um pré-requisito. A mulher, inclusive, pode manifestar sua vontade de entregar a criança à adoção em diversos equipamentos públicos de atendimento, caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Não é preciso, é importante dizer, que a gravidez seja fruto de um episódio de violência, como no caso de Klara. Qualquer mulher sob as mais diversas circunstâncias poderá entregar o filho à adoção.

O sigilo é imposto desde que haja a vontade da mãe. Uma vez sigiloso, o processo, porém, poderá ser acessado por essa criança adotada no futuro. Isso porque o direito à busca das heranças biológicas é permitido a qualquer tempo de vida, mesmo antes da maioridade. Caso não exista esse desejo de sigilo manifestado, é possível que alguém da família do menino ou menina seja contactada para que se saiba se há interesse e condições de assumir os cuidados da criança.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana