nova mutum

A Câmara Municipal de Nova Mutum, emite nota de pesar pelo falecimento do Sr. Reinaldo Braga

Publicados

em


A Câmara Municipal de Nova Mutum, emite nota de pesar pelo falecimento do Sr. Reinaldo Braga, 72 anos, (Pai do Padre Reinaldo Braga Junior), em decorrência de complicações de saúde.

Reinaldo Braga, era funcionário antigo da JAR-Nova Mutum. Na última terça-feira (05.01) veio a falecer em Cuiabá (MT). 

Aos familiares e amigos, Nossas condolências.


TEXTO: SECOM|CMNM
FOTOS: SECOM|CMNM|INTERNET

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Vereadores se reúnem com equipe técnica e comandantes militares para viabilizar ampliação do monitoramento em Nova Mutum

Publicados

em


Com o objetivo de dar sequência ao planejamento de melhora e ampliação do sistema de videomonitoramento de Nova Mutum, o presidente da Câmara de Nova Mutum, João Batista recepcionou no gabinete do Legislativo, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira e sua equipe.

Acompanhados dos oficiais militares cel. PM Claudio Fernando, comandante do 14º CR, Cel PM Sérgio Alves Padilha Ribeiro, comandante do 26º Batalhão de Polícia de Nova Mutum, e do ten-cel BM Fernando Duarte, comandante do 5ª CIBM, a equipe do Ciosp apresentou detalhes e informações técnicas do sistema de monitoramento de câmeras (OCR) que possuem tecnológica capaz de capturar placas, adesivos ou quaisquer números, letras e características que passe pela câmera, aos vereadores mutuenses.

O planejamento de ampliação e melhora de todo o sistema já vem sido analisado desde o início do ano pelas autoridades de Nova Mutum. Recentemente o presidente da Câmara de Nova Mutum João Batista, esteve com o prefeito Leandro Félix em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Segurança, Alexandre Bustamante. As autoridades visitaram a sede do Ciosp e conheceram detalhes de todo o sistema.

O tema também já foi oficializado através da 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal. 

Durante o encontro desta quinta-feira (25.02) foram apresentados detalhes técnicos sobre todo o sistema, como; prevenção de roubos/furtos de veículos, roubo de cargas, identificação de placas adulteradas, análise de fluxo de veículos em vias, e o cruzamento de dados de notas fiscais com a pesagem dos veículos, permitindo a interligação de dados entre cidades.

João Batista, destacou que Nova Mutum deve sempre buscar ser referência em várias áreas e o setor de segurança pública deve estar dentre as prioridades.

”Nosso município contempla anos de excelente gestão administrativa, crescimento expressivo e ótimas expectativas de desenvolvimento. Nós, temos o papel presente de olhar com bons olhos este futuro e preparar hoje, a cidade que queremos, com desenvolvimento, oportunidades e segurança para todos. Para isso manteremos o apoio e a dedicação com este tema” destacou.

Mesmo ainda em fase de análise o projeto já demostra sua amplitude. A ideia é tratar o tema de maneira regional, tornando Nova Mutum o polo da ação e incluindo os municípios circunvizinhos, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Tapurah e São José do Rio Claro como parte da ação.

“Ao conversarmos com as equipes de oficiais comandantes da Polícia Militar inicialmente já identificamos de 5 a 7 pontos estratégicos para instalação destes equipamentos. A localização geográfica de Nova Mutum no Estado de Mato Grosso facilita a implantação do sistema e torna este município local certo para ser o coração desta ação. É o início de um amplo planejamento, que beneficiará toda a região norte do Estado”, destacou o tem-cel PM Siziéboro Elvis, coord. do Ciosp.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana