POLÍCIA FEDERAL
PF fiscaliza empresas de segurança privada e combate irregularidades no Paraná
Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (27/11), fiscalizações em Terra Roxa/PR com o objetivo de coibir a atuação irregular de empresas de segurança privada. A ação visou garantir a legalidade e a qualidade dos serviços prestados no setor.
Durante os trabalhos, uma empresa de monitoramento foi flagrada prestando serviços clandestinos de segurança. Suas atividades foram imediatamente interrompidas, e a empresa foi orientada sobre as sanções previstas em caso de reincidência.
Adicionalmente, foram identificadas irregularidades em um evento social, onde vigilantes com cursos vencidos estavam atuando a serviço de uma empresa regularmente cadastrada na Polícia Federal. Esta empresa poderá responder administrativamente pelas infrações constatadas.
A Polícia Federal reitera a importância de que cidadãos e instituições contratem apenas empresas de segurança devidamente autorizadas e fiscalizadas. A contratação de segurança clandestina pode acarretar responsabilização também para o tomador do serviço.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Telefone: (44) 3642-9100
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF realiza Operação Voo Livre V no Rio Grande do Sul
Santa Maria/RS. Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Voo Livre V, para combater eventuais ocorrências de atos ilícitos e garantir a segurança nos voos no aeroporto, em Santa Maria/RS. A ação foi organizada em conjunto com a Coordenação do Aeroporto Municipal de Santa Maria e contou com a participação Guarda Municipal, além de uma Equipe da Brigada Militar com cães farejadores.
Na fiscalização foram vistoriadas cargas, bagagens despachadas e de mão com utilização de cães farejadores e equipamentos de “raio x”, num total de 806 itens. Também foram realizados o controle migratório e a checagem de passageiros. Durante a ação foi apreendida pequena quantidade de drogas na posse de um dos passageiros, sendo a ocorrência registrada na Polícia Federal, que seguirá investigando o fato.
As ações são propostas para aferir a eficiência dos procedimentos de segurança no aeroporto municipal, além de afinar a atuação conjunta e a comunicação dos órgãos envolvidos na segurança de aeroporto. Combater ilícitos
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (55) 3218-9000
Fonte: Polícia Federal
-
Educação7 dias atrásMaysa Leão alerta: indefinição sobre PAPEs na Seduc ameaça educação inclusiva em Mato Grosso
-
Educação6 dias atrásResultado preliminar da prova prática do concurso da Seduc é divulgado pela FGV
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJuízes de Sinop e Sorriso são afastados pelo TJMT
-
cultura4 dias atrásProjeto Vagalúmens chega a Mato Grosso com oficinas gratuitas de luz e projeção analógica
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásJuiz revê decisão que suspende bloqueio de R$ 8 milhões após suspeita de irregularidades na INBESP
-
cultura3 dias atrásFestival Educarte reúne talentos estudantis em música, dança, teatro, artes visuais e fanfarras
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT amplia ações para prevenção e combate ao câncer de próstata
-
esportes3 dias atrásChapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense” consolida força e amplia apoio na disputa pela presidência da FMF






