Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeitos de aplicar fraudes milionárias contra grupo empresarial

Publicados

em

Um empresário, dono de uma empresa de transportes, e o funcionário de um grande grupo empresarial agrícola de Mato Grosso foram presos em flagrante, pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13.11), durante investigações para apurar um golpe milionário, envolvendo pagamentos por serviços inexistentes.

O funcionário de 28 anos foi preso na sede do grupo empresarial, na região do bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá. Já o empresário, de 29 anos, foi localizado em sua residência na cidade de Barra do Garças. As fraudes, realizadas por meio de pagamentos e notas ficais fraudulentas, pode chegar a R$ 10 milhões, nos últimos três anos.

As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá receber informações de que um funcionário, lotado no setor de transportes do grupo agrícola, vinha utilizando sua posição de confiança e acesso privilegiado ao sistema interno para gerar e aprovar ordens de pagamento referentes a fretes fictícios, emitidos em nome da empresa de transportes.

Leia mais:  Ação integrada prende 13 pessoas por furto de energia em Rondonópolis e Cuiabá

Para praticar a fraude, o funcionário simulava serviços, supostamente realizados pela empresa de transportes, porém que na realidade haviam sido executados por caminhões próprios do grupo empresarial, gerando fretes que nunca existiram.

Nesta semana, o grupo empresarial percebeu novas emissões de CTes (Conhecimento de Transporte Eletrônico), documento digital obrigatório que comprova a prestação de serviços de transporte de cargas, nesse caso, fraudulentas e a liberação manual de diversos pagamentos irregulares realizada pelo funcionário, somando um total de mais de R$ 295 mil. Os registros demonstravam que as autorizações foram lançadas em favor da empresa de transporte, para pagamento de fretes que jamais ocorreram.

Diante da situação grave de tentativa de fraude, a equipe da Delegacia de Estelionato realizou diligências com o fim de localizar o funcionário e realizar a sua prisão em flagrante. No momento da abordagem, o suspeito foi localizado em posse de documentos, agendas e dispositivos eletrônicos relacionados às fraudes.

Em continuidade às diligências, a equipe deslocou-se até a residência do suspeito, onde realizou a apreensão do veículo Volvo XC90, adquirido há poucos dias com recursos de origem não comprovada, e um veículo Hyundai Creta, utilizado pelo conduzido no momento da abordagem, além de documentos e materiais diversos.

Leia mais:  Polícia Militar prende dupla e apreende pistola e munições em Conquista d’Oeste

Após a prisão do funcionário em Cuiabá, a equipe da Delegacia de Estelionato acionou os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças deslocou a até a residência do empresário, na região central do município, sendo também realizada a sua prisão em flagrante.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandado contra faccionados na zona rural de Juscimeira

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (14.11), a Operação Apóstata, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural de Juscimeira, com o objetivo de combater uma facção criminosa que atua com o tráfico de drogas e outros crimes no interior do município.

A ordem judicial foi expedida pelo juízo da Vara Única da Comarca de Juscimeira, com o objetivo de apreender drogas, armas, combustíveis comercializados ilegalmente e outros materiais ilícitos.

O trabalho operacional da Delegacia de Juscimeira foi realizado na região conhecida como Curva da Santinha, e contou com apoio das equipes de policiais civis dos municípios de Jaciara e Dom Aquino.

Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de combustíveis. Um dos autuados, de 64 anos, também responderá por adulteração de sinal identificador de veículo.

Também foram apreendidas mais de 50 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, embaladas e prontas para venda, além de balança de precisão, galões de gasolina, celulares, uma motocicleta e outros materiais.

Leia mais:  Polícias Civis de MT e do AM deflagram operação contra investigados por fraude eletrônica

Ainda durante a operação, em um bar, os policiais apreenderam materiais relacionados às investigações que apuram crimes de esbulho possessório, tráfico de drogas e organização criminosa, que era usado como ponto de encontro de moradores da área invadida.

No interior do bar, havia remédios vencidos expostos à venda, cigarros contrabandeados, cadernos e recibos de cobranças de água, energia e mensalidades, além de pichações fazendo referência a uma facção criminosa. Na ocasião, o responsável pelo local não foi localizado.

Conforme o delegado Dario Ferreira, o trabalho reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas, ao comércio clandestino e às facções criminosas que atuam na região.

“A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana