Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil de MT ministra capacitação de Operações Rurais para servidores federais e de MS

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou na manhã desta segunda-feira (3.11) o Estágio de Operações Policiais em Ambiente Rural, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-MT) para capacitação de servidores da Segurança Pública Federal e do estado de Mato Grosso do Sul.

Dez alunos da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e agentes da Polícia Penal Federal participam da capacitação.

A procura de unidades táticas de outros estados e de instituições federais pelo treinamento demonstra o destaque nacional que a Core-MT alcançou na doutrina especializada de operações em ambiente rural.

O Estágio de Operações Policiais em Ambiente Rural é uma capacitação continuada promovida pela Core, em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol), com o objetivo principal de aprimorar a atuação de operadores que já integram unidades de operações especiais, focando em ações específicas nesse cenário.

Entre os temas abordados na capacitação estão Noções de Orientação e Navegação, Rastreamento, Formação e Conduta de Patrulha; Tiro Tático aplicado a Patrulha Rural, entre outros.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã

Segundo o coordenador da Core-MT, delegado Frederico Murta, a formação busca o nivelamento e a padronização de técnicas, táticas e procedimentos operacionais que vêm sendo desenvolvidos e sedimentados pela coordenadoria operacional da Polícia Civil de Mato Grosso.

“O treinamento intensivo visa à coesão das equipes, à elevação da segurança durante o cumprimento de missões e ao fortalecimento de doutrinas específicas para este tipo de cenário operacional, que apresenta desafios únicos”, destacou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Faccionado é preso pela PM por torturar e manter namorada em cárcere privado em Barra do Bugres

Publicados

em

Policiais militares da 12ª Companhia Independente de Barra do Bugres (à 167 km de Cuiabá) prenderam, na noite desta segunda-feira (3.11), um homem de 23 anos pelos crimes de tortura e lesão corporal. A vítima, uma mulher de 24 anos, estava sendo mantida em cárcere privado e era espancada pelo suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu a localização enviada pela mulher e se deslocou à residência indicada. No local, os militares encontraram o suspeito sentado em um banco, segurando a vítima entre as pernas.

Neste momento, os policiais realizaram a abordagem e retiraram a mulher de posse do suspeito. A vítima relatou à equipe que o homem faz parte da organização criminosa e temia por sua vida ao denunciar as agressões que sofria.

Ela relatou que reside em Campo Novo do Parecis e, há alguns dias, estava junto do suspeito na casa da mãe do agressor. Ao tentar voltar para sua cidade, o suspeito à trancou no quarto, iniciando as agressões.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra facção criminosa voltada para o tráfico interestadual

A vítima conta ainda que foi espancada com socos na região do rosto, braços, pernas e costas. Além disso, teve parte dos cabelos raspados pelo suspeito com uma máquina de cortar.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, para as devidas providências legais que o caso requer.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana