Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína

Publicados

em

Um homem, investigado por crime no âmbito da violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30.10), no município de Juína. Com o suspeito, foi apreendida uma arma de fogo.

O suspeito, de 41 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Após investigação da Delegacia de Juína para apurar o crime de violência doméstica, foi representado o pedido de busca e apreensão domiciliar.

Com a ordem judicial deferida pela 3ª Vara da Comarca de Juína, os policiais civis foram até a propriedade do suspeito, situada na zona rural.

No local, foi apreendida uma espingarda calibre 28 e duas munições intactas guardadas dentro do guarda-roupa.

Em seguida, o suspeito foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:  Polícia Civil indicia três pessoas por furto de fiação que causou apagão em rua de Bom Jesus do Araguaia

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nesta quinta-feira (30.10), uma operação contra o desmatamento ilegal em terras indígenas na região de Comodoro.

A ação conjunta busca combater a extração ilegal de madeira em terras indígenas protegidas por lei e inutilizar maquinários usados no corte, na retirada e no carregamento de caminhões responsáveis pelo transporte ilegal do material extraído.

Durante as ações, as equipes inutilizaram três tratores e três carretas de grande porte, todos utilizados na extração e na logística da madeira retirada ilegalmente do território indígena.

“No local, também foi constatado o desmatamento e a exploração de madeira de lei já serrada, o que indica a existência de uma estrutura montada para o beneficiamento do material no interior da própria terra indígena”, afirmou o delegado Ricardo Sarto.

Segundo Sarto, o avanço do desmatamento na região tem sido tão expressivo que os satélites governamentais já identificam o ponto como área de degradação ambiental e de intensa exploração ilegal de madeira.

Leia mais:  PM prende homem e apreende adolescente com 160 porções de drogas

“A operação continua em andamento, com foco em interromper as atividades criminosas, identificar os responsáveis e reforçar a proteção das terras indígenas e do meio ambiente”, completou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana