Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Batalhão Ambiental da PM intercepta área de desmatamento e apreende trator em Colniza

Publicados

em

Equipes da Polícia Militar do Batalhão Ambiental localizaram e interceptaram uma área de degradação ambiental, nesta quinta-feira (9.10), na zona rural de Colniza. Na ação, os policiais apreenderam um trator que estava sendo utilizado no crime ambiental.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM se deslocou até a região após receber alertas de satélites de georreferenciamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que indicavam uma grande área de supressão vegetal, sinalizando desmatamento.

No local, os militares confirmaram a situação e encontraram clareiras, rastros de trator e sinais de derrubada recente de árvores. Durante buscas na área, um trator de esteira, utilizado no desmatamento, foi localizado, escondido na mata. O operador do maquinário, ao perceber a presença da equipe, fugiu em direção à vegetação e não foi localizado.

Diante do flagrante, os policiais fizeram a apreensão do trator e acionaram a Prefeitura de Colniza, que ficou como fiel depositária do maquinário, responsável por sua guarda e custódia.

Também foi identificado na fiscalização que a área desmatada não possuía Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Leia mais:  Força Tática prende dois homens com porções de drogas e pés de maconha

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em ferro-velho em Cáceres

Publicados

em

A Delegacia de Cáceres deflagrou, nessa sexta-feira (10.10), a Operação “Cortina de Ferro”, que resultou na prisão de dois homens, de 20 e 43 anos, e na apreensão de entorpecentes prontos para comercialização.

A operação foi deflagrada após a Polícia Civil receber diversas denúncias de que um ferro-velho de Cáceres estava tento intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.

A equipe da Delegacia de Cáceres deu início às investigações, que apontaram que o ferro-velho servia como fachada para a venda de drogas.

Nessa sexta-feira (10), durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local, os policiais civis localizaram porções de drogas já fracionadas, prontas para a venda, além de materiais utilizados na atividade ilícita.

O proprietário do estabelecimento, de 43 anos, que também é dono dos entorpecentes, foi encontrado em outra localidade e preso em flagrante. O homem que fazia a guarda do local, de 20 anos, também foi preso.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam ainda objetos e materiais que indicam vínculo com uma facção criminosa, fato que continua sob investigação pela Polícia Civil.

Leia mais:  PRF promove curso de capacitação em Power BI para aprimorar a análise de dados operacionais em Mato Grosso

A operação recebeu o nome de “Cortina de Ferro” justamente porque o ferro-velho era utilizado como cortina para encobrir as atividades de tráfico que ocorriam no local.

“A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o compromisso com o combate às facções criminosas e agradece o apoio da população pelas denúncias que têm contribuído para desarticular pontos de venda de drogas. Mato Grosso é tolerância zero contra o crime”, afirmou o delegado Mauro Apoitia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana