POLÍCIA
PM apreende três espingardas e munições e prende dois homens em Araputanga

Policiais militares de Araputanga prenderam dois homens, de 44 e 52 anos, por posse e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta terça-feira (7.10), na zona rural da cidade. Com a dupla, foram apreendidas três espingardas, munições de vários calibres e R$ 2,6 mil em dinheiro.
A equipe da PM estava em patrulhamento e ouviu diversos disparos de arma de fogo vindos de uma chácara. Diante da situação suspeita, os policiais seguiram até o local de onde estavam vindo os tiros.
Ao chegarem na casa, encontraram os dois homens fazendo disparos, cada um portando uma espingarda. Ao serem abordados, um dos suspeitos afirmou ser o dono da casa e o segundo suspeito disse que estava no local para comprar uma arma. Com ele a PM encontrou a quantia de R$ 2,6 mil em dinheiro.
Ao serem perguntados se havia outras armas na casa, o dono do imóvel revelou que havia outra espingarda guardada em seu quarto, de calibre .32, além de munições para o armamento.
Os policiais constataram que não havia documentação das armas e deram voz de prisão aos homens, que foram conduzidos para a delegacia da cidade e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em ferro-velho em Cáceres

A Delegacia de Cáceres deflagrou, nessa sexta-feira (10.10), a Operação “Cortina de Ferro”, que resultou na prisão de dois homens, de 20 e 43 anos, e na apreensão de entorpecentes prontos para comercialização.
A operação foi deflagrada após a Polícia Civil receber diversas denúncias de que um ferro-velho de Cáceres estava tento intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.
A equipe da Delegacia de Cáceres deu início às investigações, que apontaram que o ferro-velho servia como fachada para a venda de drogas.
Nessa sexta-feira (10), durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local, os policiais civis localizaram porções de drogas já fracionadas, prontas para a venda, além de materiais utilizados na atividade ilícita.
O proprietário do estabelecimento, de 43 anos, que também é dono dos entorpecentes, foi encontrado em outra localidade e preso em flagrante. O homem que fazia a guarda do local, de 20 anos, também foi preso.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam ainda objetos e materiais que indicam vínculo com uma facção criminosa, fato que continua sob investigação pela Polícia Civil.
A operação recebeu o nome de “Cortina de Ferro” justamente porque o ferro-velho era utilizado como cortina para encobrir as atividades de tráfico que ocorriam no local.
“A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o compromisso com o combate às facções criminosas e agradece o apoio da população pelas denúncias que têm contribuído para desarticular pontos de venda de drogas. Mato Grosso é tolerância zero contra o crime”, afirmou o delegado Mauro Apoitia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
“Piano Gente” leva arte e inclusão a escolas públicas de Cuiabá
-
esportes6 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Saúde6 dias atrás
Outubro Verde em Mato Grosso: SES reforça campanha contra sífilis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Indígena com deficiência intelectual deixa de ser “invisível” após decisão judicial em Mato Grosso
-
esportes6 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
esportes6 dias atrás
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Educação4 dias atrás
Grupo Salta dá primeiro passo para incluir Inteligência Artificial no currículo da educação básica