Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação para investigar ‘cemitério clandestino’

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30.6), a Operação Caronte, para dar continuidade nas investigações quanto ao “cemitério clandestino” encontrado em Rondonópolis.

Foram cumpridas 23 ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas após investigações que visam apurar os crimes de homicídio e ocultação de cadáver no local conhecido como “cemitério clandestino”.

O local foi descoberto em fevereiro deste ano. Ao todo, 11 corpos foram localizados na área e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados e terem a causa da morte apontada.

Durante as buscas nesta segunda-feira (30.6), realizadas em vários pontos em Rondonópolis, foram localizadas drogas, armas de fogo, pescado e apetrechos para pesca, que levaram à prisão em flagrante de três alvos de mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. Além disso, o alvo identificado com pescado irregular responderá por pesca predatória.

Leia mais:  Polícia Militar detém três faccionados e apreende armas de fogo em Cáceres

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Rondonópolis e teve apoio da Polícia Militar Ambiental.

O nome da operação, Caronte, é referente ao barqueiro que conduz as almas dos mortos através dos rios Estige e Aqueronte para o submundo.

 

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Força Tática prende dois homens com porções de drogas e pés de maconha

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, ambos de 18 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (10.10), em Várzea Grande. Com a dupla, foram apreendidas porções de drogas e três vasos com pés de maconha.

Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro São Mateus e encontraram os dois homens em suspeita, na frente de uma residência. Ao notarem a chegada das viaturas, os suspeitos arremessaram um pacote para o interior da casa e tentaram fugir correndo.

Diante da situação, os policiais fizeram acompanhamento e a abordagem da dupla. Com um dos homens, foram encontradas algumas porções de cocaína, enquanto que com o outro suspeito foi localizado um pedaço de maconha.

Questionados pela equipe policial, os suspeitos confessaram que faziam a venda de entorpecentes e que na residência da abordagem havia mais materiais ilícitos guardados. Um dos suspeitos revelou ainda que pratica golpes de estelionato em sites de vendas pela internet.

Os policiais da Força Tática voltaram na casa e fizeram buscas, localizando mais porções de drogas, balanças de precisão e produtos usados para o tráfico de drogas, além de três vasos com plantas de maconha.

Leia mais:  Polícia Civil apreende quatro menores em segunda fase de operação que apura homicídio de jovem em Guiratinga

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana