ultimas
Morre a menina baleada por engano por agentes da PRF
Morreu, na manhã deste sábado (16.09), a menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada na coluna e na cabeça durante uma ação equivocada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira (14.09), Heloísa sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe de saúde após seis minutos. Ela estava internada no Hospital Adão Pereira Nunes.
A família da criança fazia uma viagem em um carro de passeio, que começou a ser perseguido por uma equipe da PRF. Dentro do veículo estavam Heloísa, os pais dela, a tia e uma irmã. O carro foi perseguido e alvejado por disparos feitos por policiais.
Os policiais envolvidos na abordagem foram afastados da corporação, que iniciou uma investigação interna. O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a prisão preventiva dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos.
Também é investigada a atuação de um dos policiais que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital. O procurador Eduardo Benones representou pela prisão dos agentes Fabiano Menacho Ferreira — que admitiu ter feito os disparos —, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva.
Na peça, Benones afirma que 28 agentes da PRF foram até o hospital logo após o incidente “numa tentativa inequívoca de intimidar” a família e lembra que um deles, à paisana, conseguiu chegar até a emergência pediátrica e falar com o pai da menina.
“A presença de 28 inspetores no hospital, no dia do ocorrido, em contato visual e às vezes verbal, com as vítimas demonstra uso indevido da força corporativa”, escreveu Benones na justificativa.
Segundo a polícia, o carro em que a família estava era roubado. O pai de Heloísa disse que tinha adquirido o veículo recentemente e não sabia da situação irregular.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a PRF terá que acelerar a “revisão da doutrina policial e manuais de procedimentos”.
ultimas
Vídeo mostra casas sendo destruídas em deslizamento e bomba na internet
Um vídeo que mostra um deslizamento de terra que destruiu duas casas em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, é a sensação da internet nesta primeira semana do ano. O vídeo foi gravado por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que a terra desceu de um morro e atingiu as residências.
Uma das estruturas, de dois andares, chegou a desmoronar por completo. Não há informações sobre feridos.
A cidade de Benedito Novo foi atingida pelas fortes chuvas registradas no Estado entre a tarde de terça e madrugada desta quarta-feira (0401). De acordo com os bombeiros, ruas foram alagadas e houve ocorrências de queda de árvores.
Em dezembro, a cidade já havia sido atingida duas vezes por conta do mau tempo. Em Santa Catarina, pessoas duas morreram e municípios decretaram situação de emergência por conta de estragos.
Veja o vídeo:
-
artigos7 dias atrásA ultrassonografia no diagnóstico e acompanhamento da hanseníase
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásDemolição histórica: antigo Torre Palace Hotel é implodido em Brasília
-
esportes5 dias atrásVasco goleia Boavista por 3 a 0 com destaque para Puma Rodríguez
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásMinneapolis convoca Guarda Nacional e prefeito exige saída de agentes federais após morte de cidadão
-
esportes5 dias atrásYuri Alberto salva Corinthians com gol no apagar das luzes
-
artigos7 dias atrásO papel do ortopedista na prevenção de deformidades e incapacidades causadas pela hanseníase
-
artigos7 dias atrásEducação que chega aonde o mato-grossense está
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atráshomem que matou mulher e arrastou o corpo pelas ruas vai a Júri Popular







